peristaltismo , as contrações musculares que movem o alimento ao longo do trato digestivo, é a causa mais comum de borborygmi . Como alimento viaja através do estômago , do intestino delgado e do intestino grosso , que se rompe e o gás é produzido . O som que você ouve é o de alimentos e gás que está sendo empurrado através de seu corpo através de movimentos peristálticos . Tais ruídos intestinais são completamente normais . De fato , a ausência de sons intestinos pode indicar que seu aparelho digestivo não está funcionando corretamente .
Triggers
Quando se faz um tempo desde a última vez que comeu, o hipotálamo envia um sinal que diz que você está com fome . Quando o sinal atinge o estômago e os intestinos , as contrações musculares aumentam e fluidos digestivos são liberados. Isto é, quando o estômago ronca . Seu corpo está se preparando para sua próxima refeição. Às vezes, esse processo pode ser desencadeada simplesmente pelo cheiro ou visão de alimentos, mesmo que você tenha acabado de comer .
Considerações
Às vezes estômago roncar é causada por algo diferente de digestão dos alimentos normal. Síndrome do intestino irritável provoca dor abdominal, hábitos intestinais alterados e distensão abdominal , além de estômago roncando . Dispepsia funcional pode causar excesso de estômago roncando devido ao nervo e disfunção muscular no trato digestivo . Ruídos de estômago pode acompanhar aerofagia ou arrotos crônica causada geralmente pela ansiedade . A intolerância à lactose pode causar excesso de gás e, consequentemente , mais alto ruídos intestinais . Transtornos de má absorção de carboidratos , como a doença celíaca e síndrome do intestino curto , são causadas pela incapacidade do corpo de processar certos alimentos e pode resultar em estômago roncar , além de muitos outros sintomas.
Prevenção
Você pode evitar ou diminuir borborygmi normal, comer várias pequenas refeições durante o dia. Diminuir a quantidade de bebidas carbonatadas que você bebe para evitar a adição de gás para seu sistema digestivo. Beba muita água para manter seu trato digestivo lubrificado corretamente. Evite alimentos como couve, brócolis e feijão que causam gases .
Aviso
Se roncar é acompanhada por dor ou desconforto ou se notar alterações do trânsito intestinal significativamente , você deve consultar um médico para garantir que nada de mais grave está causando problemas abdominais.