casa |  | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição

Efeitos de saúde do óleo de palma na dieta

O óleo de palma é um óleo vegetal obtido a partir da polpa de frutos de palmeiras . Tem havido muita controvérsia nos últimos anos sobre a existência ou não de óleo de palma é um substituto saudável para óleos hidrogenados (gorduras trans) aka . Um estudo de 2009 conduzido por Alice Lichtenstein et al. no Jean Mayer USDA Human Nutrition Research Center , e apoiado pelo Serviço de Pesquisa Agrícola , descobriu que o consumo de resultar ou óleo à base de palma ou de dietas à base de óleo de soja parcialmente hidrogenado em níveis desfavoráveis ​​semelhantes de colesterol LDL. Doença cardíaca

O óleo de palma é encontrada em alimentos como margarina, gordura , assados ​​e doces, e é feito de 45 a 50 por cento de gordura saturada. A gordura saturada , de acordo com a American Heart Association , pode levar chumbo a um risco aumentado de doença cardíaca . Uma meta-análise de 34 estudos realizados por pesquisadores da Holanda de 2003, descobriu que o óleo de palma aumenta o risco de doenças do coração e é mais prejudicial do que outros óleos , como os óleos de oliva, soja e canola . De acordo com a Organização Mundial de Saúde , há " provas convincentes " de que o óleo de palma aumenta o risco de doença cardíaca.
Colesterol

acordo com o Centro para a Ciência no Interesse Público , uma meta-análise de 1997 de 134 experimentos em humanos realizado por pesquisadores britânicos concluíram que o óleo de palma aumenta os níveis de colesterol. A gordura saturada encontrada no óleo de palma pode elevar os níveis de colesterol LDL. Este é o tipo "ruim" de colesterol que pode levar a muitas condições de saúde negativos, tais como doenças cardíacas e diabetes. Em 1997, os Institutos Nacionais de Saúde advertiu que " a gordura saturada aumenta o colesterol a mais " e que " um alto teor de gordura saturada pode ser encontrada em alimentos que vêm de plantas, como o óleo de palma . "


ganho de Peso

Desde que o óleo de palma é rica em gordura saturada , que pode levar a um aumento no consumo de gordura saudável , que pode levar ao ganho de peso . O USDA recomenda que apenas 7 por cento do seu consumo diário de calorias provenientes de gordura saturada. Desde que o óleo de palma é feita de até 45 a 50 por cento de gordura saturada , é fácil de ultrapassar esse limite, colocando você em maior risco de excesso de peso.
Controvérsia

como mencionado, há muitos grupos que tout os benefícios do óleo de palma como uma alternativa saudável para óleos de gordura -laden trans. De acordo com um estudo de 1991 do Instituto de Pesquisa de Óleo de Palma da Malásia , que foi publicado no Jornal de Medicina da Malásia, " o exame da química e composição de ácidos graxos do óleo de palma ou de sua fração líquida deve convencer a maioria dos nutricionistas de que o óleo tem pouco colesterol potencial de arrecadação . " O relatório passa a explicar que o óleo de palma é livre de colesterol; o principal ácido gordo saturado , o ácido palmítico , tem um efeito colesterolêmica neutro; óleo de palma contém apenas vestígios de ácidos graxos saturados hipercolesterolêmicos; e óleo de palma é rico em ácidos oléico monoinsaturado saudáveis ​​e ácido linoleico. Além disso , o óleo de palma contém a vitamina E , um antioxidante potente que ajuda a inibição da síntese de colesterol no organismo . É importante notar que a Malásia é responsável por mais de 80 por cento das exportações mundiais de óleo de palma , de acordo com o Centro para a Ciência no Interesse Público .