nativo ao longo da costa do Mediterrâneo , erva-doce tem sido conhecido por seus poderes de cura . Primeiro usado pelos antigos romanos e levado junto com conquistas , floresceu em seu rastro. Os italianos e os espanhóis são famosos para a incorporação de erva-doce em sua cozinha , tanto para o sabor e para ajudar em problemas digestivos.
Ela tem sido usada para estimular a lactação ea menstruação , estimular o apetite , ajudando a digestão, cólicas, melhorar a visão , e agindo como um expectorante tosse.
Agora , o vegetal é prolífico na América do Norte , Ásia e Europa. Ele pertence à família Apaiceae de ervas que também inclui salsa , coentro, aipo , anis e endro.
Fennel trata uma multiplicidade de sintomas
ricos em vitamina C, potássio , cálcio , ferro , e fitoquímicos , funcho fornece um impulso de antioxidante para o sistema imunitário . Os níveis de fibra , folato e potássio são altos o suficiente para promover um sistema cardiovascular saudável e diminuir o colesterol. Ele também tem sido comprovada para evitar uma molécula gene de alteração que causa câncer e ajuda a proteger contra a artrite e bactérias. Outras doenças ajudados por funcho incluem azia, síndrome do intestino irritável , cólicas menstruais , doenças da gengiva , ansiedade, depressão e desequilíbrios hormonais.
Como usar Fennel
bulbos, talos , folhas e sementes são edible.As um chá, infundir 2 a 3 colheres de chá. sementes em água quente esmagado por 10 minutos.
Como um prato lateral , núcleo do bulbo de erva-doce e corte em fatias finas , refogue na manteiga e 1 colher de chá. raspas de limão , adicione 1 alho-poró grande , fatiado.
Funcho é um ótimo complemento para carnes assadas , salmão, vieiras , frango e pão.
Adicionar talos cortados e deixa para melhorar uma salada.
Fennel encontrado no corredor do produto mantém o sabor mais quando utilizado dentro de poucos dias após a compra . Ele está no seu melhor a partir do Outono até a primavera . Funcho também é encontrado no corredor do cozimento em semente ou em pó , o óleo está disponível em lojas de alimentos saudáveis.
Advertências de saúde
O uso excessivo de erva-doce pode ter o oposto de todos os efeitos pretendidos.
as mulheres grávidas não devem usar erva-doce. No entanto , tomado durante a amamentação , tem sido mostrado para reduzir o gás tanto para a mãe eo bebê.
Doses regulares para fins medicinais durante um curto período de tempo são sugeridas, e uso prolongado deve ser discutido com um médico.