Calcule a quantidade de proteína que você precisa com base no seu gasto energético diário e regime de exercício . Para fazer isso , multiplique seu peso em quilos pelo número recomendado de gramas de proteína que você precisa diariamente . A Universidade de Iowa oferece as seguintes diretrizes: Para a pessoa média , a ingestão diária de proteína recomendada é de cerca de 0,4 g de proteína para cada quilo de peso corporal. Em geral , os atletas devem ter uma ingestão diária de proteína de cerca de ,4-0,8 g para cada quilo de peso corporal. Se você é um atleta de treinamento de força, você precisa consumir 0,6-0,8 gramas de proteína para cada quilo de peso corporal. Corredores de endurance exigem 0,5-,6 gramas por quilo de peso corporal.
2
Adicione laticínios à sua dieta para aumentar a ingestão de proteínas. East Carolina University oferece as seguintes sugestões: Misture o leite em pó desnatado em um copo de leite integral para dar-lhe um impulso extra de proteína. Adicione o queijo ralado para legumes e pratos com batata . Além disso, comer iogurte e queijo cottage , que são boas fontes de proteína.
3
Adicione os ovos , carnes e frutos do mar para a sua dieta . Por exemplo, ovos cozidos , cozidos à base de ovos e ovos cozidos são todos boas fontes de proteína , de acordo com a East Carolina University. A universidade também recomenda a adição de pedaços de carne para ensopados e sopas. Use carnes magras , como peru e frango. Além disso, frutos do mar , como camarão, salmão e atum , é uma fonte saudável de proteínas.
4
Adicione nozes, sementes e grãos para sua dieta. Você pode comer nozes e sementes como lanches , ou adicioná-los a saladas e outras refeições. A manteiga de amendoim também é rico em proteínas . Espalhe -a sobre pães, bolachas e legumes para uma dose extra de proteína.
5
Adicione produtos protéicos comerciais. Estes incluem proteína em pó, shakes e barras . Uma vez que esses produtos costumam fazer fortes declarações sobre a sua eficácia, é uma boa idéia para pesquisar um produto antes de levá-la.