Crystal Light contém o adoçante artificial aspartame . O aspartame foi o assunto de controvérsia uma vez que se pensa estar associada a tumores cerebrais , malformações congénitas e convulsões . Em 1985 , o Dr. Richard Wurtman estudaram os efeitos do aspartame, e em todos os três casos, os pacientes desenvolveram convulsões dentro de vários dias de consumo de bebidas que contenham aspartame.
Sucralose
em algumas variações de cristal de luz , a sucralose é utilizada no lugar do aspartame . Sucralose tem sido mostrado para aumentar a " hemoglobina glicosilada ", o que pode causar resultados imprecisos para pacientes diabéticos que avaliam o nível de açúcar no sangue.
Crystal Light Energia
Alguns Cristal Light produtos são anunciados como misturas de bebidas energéticas , que contêm 120 mg de cafeína por 16 onças. garrafa , que pode ser acima da quantidade recomendada por alguém com uma sensibilidade de cafeína.
Appetite Aumento
Estudos têm sugerido que o uso de adoçantes artificiais irá afetar a capacidade de uma pessoa para julgar a quantidade de calorias que consomem de sabor sozinho.
Considerações
estudos dos adoçantes artificiais usados em Crystal Light são escassos ea maior parte dos dados não é conclusiva sobre se ou não diretamente causar mais sérios riscos à saúde .