Muitos estudos clínicos em seres humanos e animais mostram que a pectina , especialmente maçã e pectina cítrica , pode reduzir a lipoproteína de baixa densidade , ou colesterol "ruim" , sem redução de alta lipoproteína de baixa densidade , ou colesterol "bom" . Diversos estudos publicados em revistas como o American Journal of Clinical Nutrition concluíram que a pectina na dieta pode afetar os níveis de colesterol ruim .
Saúde Intestinal
da Apple pectina aumenta bactérias benéficas no os sistemas digestivo de ratos alimentados com maçãs inteiras , suco e purê, de acordo com um estudo publicado no 20 de janeiro de 2010 jornal BMC Microbiology. Os cientistas do estudo encontraram um aumento na butirato , que é " considerado benéfico para a saúde do intestino ", diz o estudo. Outro estudo publicado na revista Anaerobe descobriu que pectina da maçã melhora a saúde intestinal em humanos.
Claims antidiarreicos
pectina tem sido usado em produtos como Kaopectate para controlar a diarreia , de acordo com WebMd.com . No entanto, a FDA determinou em 2003 que as evidências científicas não suportam o uso de pectina para aliviar a diarréia.
Câncer Inibição Claims
Alguns estudos de ambos os seres humanos e os animais têm descobriu que a pectina cítrica modificada ( MCP), pode inibir a proliferação do cancro da próstata e melanoma para outros órgãos , de acordo com a American Cancer Society . No entanto, não há estudos clínicos controlados para provar esse efeito em humanos. Modificado em pectina cítrica foi alterada para que possa ser mais facilmente absorvido. A sociedade disse que vários estudos em animais descobriram que MCP pode impedir a propagação do câncer de próstata , mama e pele, tornando -se difícil para as células cancerígenas de romper com o tumor principal e crescer em outros órgãos.
Diabetes Reivindicações
um estudo publicado na revista Diabetes Care encontrado pacientes com diabetes não se beneficiar de uma dieta rica em pectina. Pesquisadores que estudam os pacientes com diabetes que tomaram pectina com refeições descobriu que ele tinha pouco efeito sobre os níveis de glicose no sangue.