O olho deve executar a incrível tarefa de recepção de luz e convertê-la em impulsos nervosos que o cérebro pode interpretar. Esta transformação complexa baseia-se pigmentos em células da retina . O corpo só pode fazer esse pigmento com um fornecimento adequado de vitamina A. No entanto, tão importante quanto o que for, seria um erro se concentrar apenas em vitamina A. O primeiro passo para garantir a saúde dos olhos é manter uma boa alimentação em geral, porque um equilíbrio é necessário para apoiar os processos bioquímicos.
vitamina A
a vitamina A disponível nos alimentos é na forma de carotenóides. Os carotenóides são precursores da vitamina A , o que significa que eles são convertidos em vitamina A no organismo . O carotenóide mais conhecido --- --- caroteno é encontrado em cenouras , dando -lhes a sua cor característica. Outras fontes de vitamina A são fígado , batata doce, brócolis, couve, espinafre , vegetais de folhas verdes , abóbora , melão, damascos e mangas.
Age-Related Eye Disease Study
O National Eye Institute divulgou os resultados de sua Idade Eye Disease Study Relacionados ( AREDS ), em 2001 . O estudo verificou que os nutrientes fundamentais desempenham um papel na manutenção da saúde dos olhos como o corpo envelhece . Constatou-se que o risco de desenvolvimento de degeneração macular relacionada com a idade avançada, foi significativamente reduzido quando as participantes foram tratados com uma dose elevada de vitaminas C e E , beta - caroteno e zinco . As doses eram de 500 mg de vitamina C , 400 unidades internacionais de vitamina E , 15 mg de beta - caroteno ( o equivalente a 25.000 UI de vitamina A ) , 80 mg de óxido de zinco e 2 mg de cobre . Um segundo estudo AREDS iniciada em 2008. Seguirá 4.000 pessoas durante cinco a seis anos para avaliar o papel da luteína, zeaxantina e ômega- 3 ácidos graxos.
USDA Estudo
em março de 2002 o USDA publicou os resultados de sua pesquisa sobre nutrição e saúde ocular. Os pesquisadores realizaram exames de vista e analisada a informação dietética para 492 mulheres. Os dados dietéticos veio de questionários detalhados sobre suplementos vitamínicos e minerais tomadas , e os alimentos consumidos , mais de 13 a 15 anos. Os pesquisadores calcularam nutrientes específicos consumidos , em comparação dessas informações com os resultados dos exames dos olhos, e descobriram que os indivíduos que consumiam mais vitamina E , riboflavina, ácido fólico, beta-caroteno, luteína e zeaxantina apresentavam uma menor prevalência de doença ocular . Além disso, as mulheres que tomaram suplementos de vitamina C por dez ou mais anos eram 60 por cento menos probabilidade de desenvolver catarata.
Tufts University Study
Pesquisa realizada na Universidade de Tufts e publicado maio 2009 apoiou a pesquisa anterior. A pesquisa concluiu que as vitaminas C e E , zinco, luteína , zeaxantina e omega- 3 os ácidos gordos --- juntamente com alimentos com baixo índice glicêmico --- reduziu o risco de degeneração macular relacionada à idade.
o zinco , luteína , zeaxantina
maioria dos nutrientes comprovadamente fundamental para a saúde dos olhos são comumente conhecidos , mas o zinco, luteína e zeaxantina pode não ser tão familiar. Pequenas quantidades de zinco é necessária para que o corpo utilize vitamina A. A luteína e de zeaxantina são ambos membros da classe caroteno . Eles fornecem pigmentos amarelo- vermelho e são precursores da vitamina A. Os carotenóides , juntamente com as vitaminas A, C e E, atendem a mais de um importante papel --- eles também são antioxidantes.