O zinco é um nutriente essencial que o corpo não pode armazenar . No entanto, isso afeta as funções corporais , tais como o sistema imunológico, sistema reprodutivo e equilíbrio mental. A falta de zinco pode causar letargia . Quantidades crescentes de zinco em pacientes com deficiência poderia aliviar a dor física relacionada sintoma , bem como improveme estado de alerta. Podem ser necessários suplementos para grupos de pacientes deprimidos que estão em risco de deficiência de zinco , ou seja, os vegetarianos e mulheres grávidas. Quantidades de zinco não deve ser superior a 40 miligramas por dia para adultos 19 e mais idosos . Fontes naturais de zinco incluem ostras, hastes de carne, queijo suíço e ombro de porco .
Magnésio
magnésio é o mineral mais abundante no corpo. O magnésio é usado em mais de 300 reacções bioquímicas corporais . Mais de magnésio é encontrado nos ossos . Magnésio pode ajudar com a depressão , porque está envolvido com a produção das proteínas necessárias para criar neurotransmissores especiais relacionados ao humor . O magnésio é essencial na produção de serotonina , o neurotransmissor responsável por elevar o humor . Um estudo conduzido pelo Dr. Richard H. Cox testados 100 pacientes deprimidos para a deficiência de magnésio através da aplicação de altos níveis de magnésio para os seus sistemas para a absorção. Mais do que 50 desses doentes apresentaram níveis baixos de magnésio . Quase 90 por cento dos pacientes deprimidos com síndromes de dor crônica foram considerados insuficientes . Beterraba, cenoura , vegetais folhosos e legumes são fontes naturais de magnésio.
Selenium
deficiência de selênio também tem sido associada a humor deprimido e ansiedade. Embora seu corpo só precisa de pequenas quantidades , que ajuda a tornar antioxidantes que previnem danos às células dos radicais livres que podem direcionar as funções do cérebro. Um estudo de 1991 publicado na revista Biological Psychiatry foi um dos primeiros a demonstrar os efeitos do selênio sobre o clima. Cinquenta participantes receberam um placebo ou uma pequena quantidade de selênio por dia durante cinco semanas e pediu para monitorar seu estado de espírito , bem como o que comeu. Altos níveis de selênio pode resultar em irritabilidade e danos nos nervos suave. Recomenda-se que os adultos não têm mais de 400 microgramas de selênio por dia.