Adicione 1/2 c . proteína em pó sem sabor de um shake de frutas . Proteína não só constrói os músculos , ele também fornece aminoácidos necessários para reparar as células cerebrais. Pesquisadores do Centro Médico Nacional Infantil concluíram que a proteína é fundamental no desenvolvimento do cérebro e pode compensar humor e distúrbios neurológicos em crianças e adultos. A exigência de proteína diária recomendada é 1,6 a 1,7 g de proteína por kg de peso corporal.
2
Adicione DHA ou ácido docosahexaenóico , um ácido graxo ômega 3, para melhorar a função e desenvolvimento do cérebro. O DHA é um dos mais poderosos suplementos cerebrais no mercado , porque é o bloco de construção básico do cérebro, bem como a retina . Uma colher de sopa de óleo de peixe ou de linho - semente contém a necessidade diária de ômega 3 necessários . Para mascarar o sabor do óleo de peixe no shake, misturá-lo com frutas nutritivas de seu gosto.
3
nutrir seu cérebro com ácido fólico. Em 2007, pesquisadores da Universidade de Wageningen , na Holanda determinou que os participantes a tomar ácido fólico melhora a memória ea capacidade cognitiva significativamente nos indivíduos que eram deficientes em ácido fólico. Adicione frutas ricos em ácido fólico para criar um cérebro comida agitação; bananas , laranjas e pêssegos. Iogurte, que você pode adicionar a um shake para melhorar o sabor , também contém quantidades significativas de ácido fólico e vitamina B12.
4
Mix de frutas ricos em beta- caroteno e vitamina C , tais como mangas , mamões , morangos e laranjas. Essas frutas também fornecem o cérebro com açúcares naturais que suportam o desenvolvimento e funcionamento do cérebro.
5
Incorporar bagas em shakes . Berries são ricos em antioxidantes , que são essenciais para reparar e proteger as células cerebrais contra danos. Os antioxidantes podem retardar o dano celular causado pelo envelhecimento e estresse. Mirtilos são especialmente ricos em antioxidantes; comer uma xícara e meia de mirtilos por dia pode ajudar a melhorar a memória. Misture as cerejas , amoras e mirtilos , os quais também são ricos em antioxidantes e estão ligados ao crescimento das células do cérebro .