De acordo com um estudo publicado no "Archives of Disease in Childhood ", o cérebro humano se desenvolve cedo e rapidamente. Setenta por cento de crescimento do cérebro é concluída até o final do primeiro ano de vida. O artigo enfatiza a importância da nutrição durante estes estágios iniciais por causa deste rápido crescimento .
Nutrição
De acordo com um artigo publicado no "American Psychologist " em 2001, é crucial para as necessidades nutricionais das crianças pós-natal a serem cumpridas . O cérebro depende de ácido fólico, ferro e vitaminas , entre outros nutrientes , para crescer e desenvolver-se adequadamente . Desnutrição pode resultar no desenvolvimento do cérebro impedido.
Efeitos físicos
De acordo com um estudo publicado no "Archives of Disease in Childhood ", crianças desnutridas tiveram menor perímetro cefálico , pesavam menos e eram mais curtos em comparação com as crianças com uma dieta normal.
efeitos mentais
no mesmo estudo , crianças desnutridas exibido escores de QI consistentemente mais baixos do que as crianças que tinham uma dieta normal.
Limitações
Enquanto a maioria dos cientistas concordam com a importância da nutrição para o desenvolvimento do cérebro , o campo do desenvolvimento do cérebro ainda é jovem. De acordo com o artigo publicado no "American Psychologist ", em 2001 , parte desta falta de conhecimento tem a ver com o fato de que os pesquisadores do cérebro têm dificuldade para obtenção de imagens funcionais de ressonância magnética ( ressonância magnética ), em crianças menores de 6 anos, pois os obriga a sentar-se ainda por mais de meia hora. Além disso, a Food and Drug Administration (FDA) restringe a quantidade de tomografia por emissão de pósitrons (PET) que os pesquisadores possam realizar em crianças , pois requer a injeção de um isótopo radioativo .