Uma porção de 25 g de proteína de soja por dia, obtidos a partir de leite de soja e outros produtos de soja , podem reduzir os riscos de doença cardíaca coronária , quando combinado com uma dieta que é pobre em colesterol e de gordura saturada , de acordo com os EUA Food and Drug Administration . Uma xícara de leite de soja fornece aproximadamente 7 a 10 g de proteína de soja, de acordo com o Centro de Saúde de McKinley , da Universidade de Illinois.
Diminuição cancro da mama Riscos
Soy leite tem isoflavonas genisteína e daidzeína chamados , também conhecidos como estrógenos vegetais . Consumir pequenas quantidades desses isoflavonas podem reduzir o risco de câncer de mama, de acordo com a Penn State University , mas os estudos estão em andamento. Muito do que pode realmente fazer o inverso. A universidade diz que comer e beber mais do que 100 mg de isoflavonas de soja por dia pode aumentar o risco de contrair câncer . A 3,3 oz servindo de leite de soja contém cerca de 10 mg de isoflavonas .
Diminuiu o colesterol LDL
Beber 25 g de proteína de soja a partir de leite de soja por dia diminui baixo densidade de lipoproteína colesterol em adultos com idades entre 30 a 65 anos em 5 por cento , de acordo com a Universidade de Stanford.
Aumento da ingestão de vitamina
leite de soja contém uma grande variedade de minerais e vitaminas , como riboflavina e ferro. Muitos dos produtos de leite de soja vendidos nos supermercados são enriquecidos com vitaminas e minerais adicionais , como a vitamina D e cálcio. Estes nutrientes ajudam com uma ampla gama de funções do corpo.
Melhor densidade óssea
Dezenas de ensaios clínicos e estudos de investigação médica , como um estudo de 2003 publicado no American Journal de Nutrição Clínica e um estudo de 2004 publicado na revista Cadernos de Saúde da Mulher , descobriu que o consumo de cerca de 90 mg de isoflavonas de soja do leite de soja e produtos de soja por dia pode ajudar a aumentar a formação óssea e perda óssea lenta , de acordo com a Universidade do Estado de Oregon.