casa |  | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição

Efeitos nocivos do excesso de Omega 3

ácidos graxos ômega-3 são uma parte essencial de uma dieta saudável para o coração . A maioria das pessoas precisa se ​​concentrar em obter mais, não menos , omega -3 em sua dieta. A proliferação de suplementos contendo o nutriente , no entanto , traz um risco de excesso de ácidos omega- 3 , o que poderia ter efeitos secundários graves . Identificação

Omega- 3 os ácidos gordos são ácidos graxos insaturados encontrados em peixes como truta, cavala, sardinha, salmão, atum e anchovas. Eles ajudam a diminuir o colesterol e reduzir o risco de doenças cardíacas.

Recomendações

A American Heart Association recomenda que as pessoas sem doença cardiovascular comer peixe gordo , pelo menos duas vezes por semana e que as pessoas com doenças cardiovasculares consomem cerca de um grama de ômega-3 ácidos graxos por dia . Pessoas que precisam reduzir os triglicéridos pode precisar de até quatro gramas por dia , mas as pessoas que consomem mais de três gramas por dia deve primeiramente consultar um médico.
Potencial

é difícil exceder os níveis recomendados de Omega -3 os ácidos graxos através da dieta , de acordo com a Mayo Clinic nutricionista Katherine Zeratsky . Entretanto, muitos pacientes que precisam de níveis mais elevados de Omega- 3 suplementos tomar tais como óleo de peixe , o que pode aumentar os níveis acima da quantidade recomendada .
Efeitos

quantidades excessivas de Omega -3 diluir o sangue e pode causar sangramento excessivo. Isso poderia vir em formas tão pequenas como uma hemorragia nasal ou em casos mais graves até mesmo levar a um acidente vascular cerebral , de acordo com Zeratsky .
Especialista introspecção

Zeratsky recomenda que as pessoas derivam Omega -3 ácidos graxos , tanto quanto possível a partir de peixes e de outras fontes de alimentos, como nozes ou tofu. Consumo de suplemento deve ser limitado àqueles que ou não pode comer peixe ou precisa de uma quantidade extra de Omega- 3 os ácidos gordos como prescrito por um médico.