Ambos os membros do grupo dos cetáceos , que também inclui as baleias , existem algumas pequenas diferenças entre botos e seus parentes de golfinhos. Por exemplo, os botos são quase sempre menor, com menos pronunciadas , focinhos mais arredondados. Eles também têm diferentes dentes. Enquanto os golfinhos têm apontado , os dentes em vez cônicos , dentes toninha olhar um pouco como espadas com uma ponta afiada . Embora ambos os animais usam um meio de comunicação similares , o ouvido humano só pode discernir "discussões " entre os golfinhos , porque os botos se comunicam usando freqüências além das capacidades auditivas humanas.
Comuns Fontes alimentares
Como carnívoros dentadas, todos os golfinhos e botos comer carne. Isso é largamente consumidos sob a forma de peixe , especialmente aqueles que nadam em vastas escolas de milhares . A maioria destes mamíferos aquáticos astutos e oportunistas também complementar regularmente seu grampo dieta à base de peixe com lula saborosa e até mesmo um crustáceo ou dois. Quanto ao tipo de peixe de cada espécie prefere , que normalmente é determinado pelo tamanho e habitat.
Habitat- Determinado Diet
Tal como acontece com todos os animais, o recursos nutricionais disponíveis para estes habitantes do oceano variam dependendo de onde eles fazem a sua casa . Enquanto peixe de escolaridade compreendem os grampos dietéticos para ambos os botos e golfinhos, habitat última análise, determina que estão disponíveis para o consumo de tipos de peixes e outras fontes de alimento .
Bottlenose e outros golfinhos de porte semelhante florescer em todo tanto no Pacífico e do Atlântico , e tendem a se alimentar de cavala, bagre e tainha . No entanto, eles vão tão alegremente jantar no camarão , enguias e caranguejo . O golfinho preto muito menor, encontrada exclusivamente na costa do Chile, só come crustáceos diminutos , cefalópodes e peixes relativamente pequenos. No Pacífico, golfinhos brancos lados consumir salmão , pollock , anchova, lula e arenque. O golfinhos de Hector da Nova Zelândia preferem roer bacalhau vermelho, mullet de olhos amarelos e outras criaturas do fundo do oceano. E o avô de todos os golfinhos, a baleia assassina , que só é chamado de " baleia " por causa de seu tamanho, ganha o seu nome como o único membro do grupo dos cetáceos para comer outros golfinhos , baleias e até tubarões . Encontrado em ambos os hemisférios , particularmente em águas mais frias próximas aos pólos , seu habitat lhes proporciona o acesso a maiores mamíferos marinhos , como leões-marinhos, pingüins , tartarugas e focas.
Demandas alimentares diárias
Existem duas condições principais que determinam o quanto essas criaturas devem consumir para manter uma dieta saudável - o seu tamanho eo valor nutricional de suas presas. A maioria das espécies , incluindo o roaz , golfinho comum e cinza , assim como a maioria dos botos, pesam uma média de 200 a £ 550 . e são 6 a 8 metros de comprimento. Para que os botos e golfinhos deste tamanho geral para sobreviver , eles devem consumir entre 20 e 50 libras. de alimentos a cada dia , e quanto mais rico em nutrientes a captura , o melhor. Na verdade , se alimentando de cavala gordurosos ou arenque é muito mais do que saciar um lanche de lula. As espécies maiores , como as baleias -piloto e golfinhos ápice - a baleia assassina - naturalmente deve consumir muito mais do que seus irmãos menores. Ao invés de amostragem pequenos cardumes de peixes , sua dieta consiste principalmente de mamíferos marinhos blubbery e de carne, peixe grande .
Food- encontrar estratégias
Um golpe de cauda da baleia assassina torna presa atordoado e indefesa
criaturas sociais que muitas vezes viajam em vagens , golfinhos e botos ter dominado uma série de estratégias para prender e consumir suas presas - tanto de forma cooperativa e individualmente. Algumas espécies de empregar um método de " encurralamento ", no qual eles perseguem os peixes para armadilhas de águas rasas onde eles não podem escapar de volta para águas mais profundas , sem antes correr para um golfinho com fome. Outra estratégia popular conhecido como " manada" envolve um grupo de golfinhos cercando um cardume de peixes , enquanto os indivíduos esperar pela sua vez para mergulhar na escola e se alimentar. Golfinhos maiores , muitas vezes, usam suas caudas imensas para bater e atordoar suas presas, permitindo-lhes a comer a sua captura , sem risco de lesão de um animal lutando . As orcas costumam usar essa manobra em focas e leões marinhos , mas mesmo golfinhos são conhecidos por usar a mesma tática de peixes.