DNA é o código genético contido nas células do corpo individuais. É uma estrutura em dupla hélice , onde cada fio contém pares de nucleosídeo -base. A sequência destes pares de bases é específico para o indivíduo . A sequência específica de pares de bases de nucleótidos do DNA também é conhecido como o gene . No estudo de ADN , a sequência de pares de bases é
DNA Forense
estudada e este é comparado com um padrão ou conhecidos ou a partir de outras células que têm de ser identificados como tendo uma origem comum .
sangue , cabelo, fluidos corporais , sémen, fluidos vaginais e outras células do tecido são coletadas como amostras. Dois tipos de amostras são coletadas : uma da cena do crime eo outro do suspeito. Estas amostras são processadas e , em seguida, através de técnicas de biologia molecular do ADN é identificado e , então, comparada em ambas as amostras . Se a sequência de ADN que se encontra a ser a mesma em ambas as amostras , é prova de que as células sejam da mesma pessoa e, portanto, responsáveis pelo crime . Ele pode levar três semanas a três meses para realizar um teste de análise de DNA.
Técnicas
Duas técnicas comuns usadas para o estudo de DNA em medicina forense são RFLP ( restrição polimorfismo fragmento comprimento) e PCR ( reação em cadeia da polimerase ), que em palavras simples são conhecidos como DNA fingerprinting . Outras técnicas como análise de STR , a análise do DNA mitocondrial e análise de cromossomo Y também estão sendo desenvolvidas e utilizadas em testes de DNA forense.
DNA Profiling
perfis de ADN é um termo comum no campo da ciência forense. É o principal método de identificação de uma pessoa e resolver um crime. Perfis de ADN é baseado no fato de que cada pessoa tem uma impressão digital única DNA. Assim, perfis de DNA fornece uma importante ferramenta em investigações criminais. Uma técnica chamada eletroforese é usada para obter perfis de ADN .
Significado
testes de DNA são altamente específicos . Se o teste sugere que as amostras são da mesma pessoa, as chances de que o teste pode estar dando falso relatório é muito pequena, e até mesmo os tribunais considerar isso como uma boa evidência sobre a qual as decisões de base. Isso faz com que o ADN testa o pedaço mais precisa de evidências científicas de um advogado pode ter e, portanto , a tecnologia do DNA está sendo cada vez mais utilizado para a resolução de muitos casos.