O valor nutricional do coelho tem sido testado exaustivamente pelo Departamento de Agricultura dos EUA. A carne de coelho é de cerca de 20,8 por cento de proteína e contém apenas 4,5 por cento de gordura e 795 calorias por quilo . Em comparação, a carne bovina é de 16,3 por cento de proteína e de frango é de cerca de 20 por cento. Outro concorrente a carne de coelho é de vitela , que contém 19,1 por cento de proteína , mas perdeu sua posição impressionante , registrando 12 por cento de gordura .
Prontamente disponível
coelhos são criadores extremamente eficientes . Um único doe pode nascer cerca de 20 coelhos por ano. Isso faz com que os coelhos altamente eficiente e acessível. Na verdade, cada continente tem uma população de coelho selvagem, com exceção da Antártica . Populações de coelho tem sido tão grande , devido à sua preferência de estações secas , que foram correndo solta na Austrália e destruindo plantações . Coelhos selvagens , portanto, representam um potencial fonte de alimento grande , selvagem .
Fato interessante
Em 1935 , Kansas ocidental estava lutando durante a Grande Depressão . Culturas estavam sofrendo devido às condições extremamente secas e tempestades de poeira soprava implacavelmente através das planícies. Jack coelhos poderia fazer mais de US $ 10 no valor de dano cada um para uma cultura em uma semana, para que os administradores municipais iniciaram o Kansas ocidental Jack Rabbit Roundup . O Roundup cobria uma área oito milhas . Sem armas pode ser usado , mas os homens realizada clubes . Durante o Roundup , entre 10.000 e 20.000 animais foram exterminados. De acordo com o jornal Wichita Beacon , estimava-se que havia 8 milhões de coelhos abrangendo 30 municípios ocidentais.
Raising Coelhos
North Dakota State University recomenda que os coelhos ser levantada em relativamente pequenas estruturas que incluem gaiolas com fundo de tela de arame ( para que as gaiolas são " auto-limpeza . " A parte mais cara de criar coelhos é a aquisição de alimentação , que pode ser cerca de 75 por cento dos custos totais de produção , de acordo com North Dakota State University.