Uma dieta equilibrada deve ser abundante em proteínas magras . Obter uma dose diária de proteína de carnes magras, nozes , feijões e tofu. Limite carne vermelha ou evitá-lo por completo. Carne vermelha aumenta o risco de problemas cardíacos futuros e contém altas quantidades de gorduras desnecessárias .
Benefícios de dietas ricas em vitaminas, minerais e fibras
Adicionar fibras e cálcio e consumir uma grande variedade de frutas e legumes; estes são passos essenciais para uma vida longa e saudável . Variedade de frutas , legumes e verduras é importante porque diferentes frutas e vegetais fornecem diversos benefícios nutricionais. Por exemplo , as bagas são ricos em fibras e antioxidantes, que protegem contra o câncer e problemas de memória , enquanto os vegetais contêm uma vasta gama de minerais e vitaminas que não são encontradas em outros grupos de alimentos.
Baixa gordura Dietas de baixa caloria e
manter uma nutrição adequada , mantendo as quantidades de gorduras e calorias ao mínimo. Reduzir a quantidade de gorduras saturadas e aumentar a ingestão de gorduras insaturadas de alimentos como carnes magras e nozes. WebMD sugere dietas ricas em ômega- 3 os ácidos gordos para ajudar a manter um coração saudável e afastar os problemas de memória da vida adulta mais velha. Aumente o consumo de grãos integrais. Conforme relatado em WebMD, grãos integrais, um alimento de baixa caloria , contêm uma grande quantidade de nutrientes que combatem doenças .
Importância da Hidratação
hidratação adequada também é fundamental para um processo de envelhecimento de qualidade. Faça o consumo de água de uma rotina diária regular . Hidratação permite que o processo de digestão e promove um sistema imunitário saudável . Adequadamente hidratado , corpos humanos são capazes de efetivamente usando nutrientes. Além disso, o álcool desidrata o corpo e devem ser consumidos em pequenas quantidades.
Efeitos da Má Nutrição
Quando a importância da nutrição adequada é subestimada, o caminho para mais velhos idade adulta poderia ser encurtado e qualidade de vida poderia sofrer. Conforme relatado pela Clínica Mayo , a má nutrição está associada à fadiga, depressão, demência , problemas cardíacos, diabetes , fraturas ósseas, anemia, um sistema imunológico enfraquecido e pressão arterial elevada.