Segundo WebMD.com , a quantidade média de sono necessária para adolescentes e adultos é de sete a 10 horas por dia. As conseqüências de muito pouco sono incluem "problemas de memória , depressão, [e] Um enfraquecimento do sistema imunológico , aumentando a sua chance de adoecer " ( WebMD.com ) . A perturbação do sono e privação são conhecidos por aumentar o risco de mortalidade mais rápido do que fumar e pressão arterial elevada. Além disso, distúrbios do sono , muitas vezes reais não são diagnosticados , enquanto mais de 70 milhões de americanos sofrem de pelo menos um dos 85 distúrbios do sono diagnosticáveis .
Estresse
Altos níveis de estresse têm sido associados a doenças cardíacas, pressão alta, dores de cabeça e enxaquecas , depressão , disfunção erétil e tremores essenciais. Embora todas as pessoas experimentam estresse ao longo do tempo , o stress que ocorre " com muita freqüência ou dura muito tempo ... pode ter efeitos ruins. Ele pode ser ligado a dores de cabeça, uma dor de estômago , dor nas costas, e problemas para dormir. Ele pode enfraquecer o seu sistema imunológico , tornando-o mais difícil de combater a doença. Se você já tem um problema de saúde , o stress pode torná-lo pior " ( WebMD.com ) . Primeiro, é preciso aprender a reconhecer os níveis anormalmente elevados de estresse , determinar onde o estresse está vindo, em seguida, tomar medidas práticas para eliminar ou reduzir.
Substance Abuse
os Centros federais de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) afirma que " o álcool afeta todos os órgãos do corpo. Ele é um depressor do sistema nervoso central ... o fígado só consegue metabolizar uma pequena quantidade de álcool de cada vez, deixando o excesso de álcool a circular por todo o corpo " ( CDC.gov ) . Consumo excessivo de álcool e de outras substâncias pode resultar em um aumento do risco de certos tipos de câncer , acidente vascular cerebral e doenças do fígado. Substâncias que prejudicam o julgamento pode também dar ao usuário um sentimento exagerado de auto-confiança , o que pode resultar em atividades perigosas , como dirigir embriagado.
Nível de Atividade
De acordo com um levantamento feito em 2008, publicado pelo CDC , apenas 32,5 por cento dos adultos norte-americanos se envolver em atividade física durante o seu tempo de lazer. Exercício regular fortalece o coração eo sistema cardiovascular, reduz a pressão arterial , fortalece os ossos , ajuda a reduzir o estresse ea ansiedade , melhora o sono e melhora a circulação , entre outras coisas ( WebMD.com ) . A quantidade recomendada de exercício para a saúde óptima é de pelo menos 20 a 30 minutos três ou quatro vezes por semana; no entanto , as pessoas devem pedir a opinião de seu médico com base no seu peso e nível de condicionamento físico atual .
Nutrição
A Escola Harvard de Saúde Pública afirma que " quando todas as evidências é olhou para juntos ... o melhor aconselhamento nutricional sobre o que comer é relativamente simples : comer uma dieta baseada em vegetais , rica em frutas , vegetais e grãos integrais , escolher gorduras saudáveis , como azeite e óleo de canola , e comer carne vermelha e insalubre gorduras , como gorduras saturadas e trans , com moderação. mais importante de tudo é manter as calorias sob controle, para que você possa evitar o ganho de peso. " Todas as pessoas vão exigir uma quantidade única de calorias para manter seu peso ideal. Consulte a seção Recursos para um avaliador dieta pessoais fornecidas pelos WebMD.com .
Genetics
Apesar de quão saudável uma pessoa pode ser, existem certas condições que " podem ser descrito como "correr em uma família ", se mais de uma pessoa na família tem a doença. Alguns distúrbios que afetam vários membros da família são causadas por mutações genéticas , o que pode ser herdada ( transmitida de pai para filho ) "( Genetics Home Reference . com ) . Pessoas com história de uma determinada doença ou doença na família devem prestar especial atenção à forma como as escolhas de estilo de vida e fatores ambientais relacionados acima afetá-los e tomar medidas para minimizar seus riscos.