Os alimentos que comemos são metabolizados - decomposta e absorvida - por nossos corpos . Quando o corpo a metabolizar os ácidos nucleicos de DNA e RNA a partir de alimentos , eles são decompostos nas suas partes constituintes , que incluem a adenina e guanina purinas ( A e G ) e citosina pirimidinas , timina e uracilo ( C , T e U ) . ADN tem moléculas de timina e ARN tem moléculas de uracilo . Seu código genético único baseia-se no regime específico destas bases de nucleotídeos no seu DNA. Essas moléculas vêm dos alimentos que você come .
Ácidos Nucleicos , fosfatos, Ossos e Energia
DNA e RNA consistem na nucleotídeos A, G, C, T, e U, que aparecem nas respectivas moléculas de pares de bases , os quais são os " degraus " da DNA - RNA estrutura torcida " escada " . A espinha dorsal de fosfato de ácidos nucleicos , que compõe os tirantes da escada , metabolizado da nossa alimentação é uma fonte principal de fosfato , o que , em vez de fazer uso nossos próprios ácidos nucleicos , bem como na estrutura dos ossos . O fosfato rico molécula de adenosina tri- fosfato (ATP) , a moeda de energia das nossas células , é a principal molécula de transferência de energia na maioria dos seres vivos. ATP leva a energia de nossos alimentos , na forma de ligações de fosfato de alta energia.
Ácidos Nucleicos, carboidratos e açúcares
os nomes dos dois principais ácidos nucleicos são baseados nos dois açúcares a partir dos quais eles são derivados . Ribose e desoxirribose ( o "R " e " D " de RNA e de ADN , respectivamente ) são os açúcares simples . De acordo com Lassek et al . , A presença destes açúcares nos metabolitos alimentares de ácidos nucleicos é importante para a síntese de DNA e a RNA e para a síntese de outras moléculas biológicas importantes tais como o ATP . Por sua vez , o ATP leva a energia a partir das mitocôndrias ( potências do nossas células ) por todo o citoplasma .
Ácidos Nucleicos e Proteínas
quando comemos as coisas vivas (ou antigamente seres vivos ) , gorduras, hidratos de carbono, proteínas e ácidos nucléicos são todos absorvidos . De acordo com Pellett e Young (1990 ) , alimentos ricos em proteínas e seus aminoácidos constituintes também são ricos em ácidos nucleicos , porque as células de alimentos ricos em proteínas foram activamente envolvidos na síntese de proteínas , quando a comida foi colhido . Tofu, soja , carnes , aves, peixes, leguminosas ( ervilhas e feijões ), vegetais de raiz e produtos lácteos são alimentos ricos em proteínas , que também são ricos em ácidos nucléicos.
Ácidos Nucleicos, Crescimento , Reprodução e Antioxidantes
Consumir uma dieta rica em proteínas e ácidos nucléicos para garantir que seu corpo destes nutrientes essenciais e de poupar energia por não ter de sintetizá-los a partir do zero . Metabolismo das purinas ( adenina e guanina ) conduz ao ácido úrico . O ácido úrico é um antioxidante. Os antioxidantes neutralizam os radicais livres e promover a saúde e longevidade de nossas células. De acordo com o The Worlds alimentos mais saudáveis , alimentos especialmente ricos em purinas incluem carnes, carnes de órgãos , aspargo e peixes inteiros , como anchovas e sardinhas.
Ácidos Nucleicos, artrite e gota
um excesso de acúmulo de ácido úrico do metabolismo das purinas (A e G) leva a uma forma de artrite ( inflamação das articulações ) chamada gota. A gota é menor e impedido por comer menos alimentos ricos em purinas , como carnes , molhos , carnes orgânicas e integrais ( órgãos internos ) de peixe , de acordo com alimentos mais saudáveis do mundo . Cortamos em alimentos ricos em purinas ajuda a dissolver os cristais de ácido úrico que levam à inflamação das articulações .
Cozinhar e Ácidos Nucleicos
Cozinhar alimentos e cozinhar demais os alimentos destrói muitos dos valores potenciais bioquímicos e nutricionais das coisas que comemos . Ácidos nucleicos são particularmente vulneráveis a cozinhar demais . Comer uma variedade de alimentos ricos em proteínas cruas e minimamente processados para garantir uma maior concentração de nutrientes essenciais e ácidos nucléicos especialmente entram na corrente sanguínea e atingem suas células.