casa |  | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição

Idéias para uma dieta sem glúten

Enquanto a razão mais comum para adotar uma dieta sem glúten é um diagnóstico de doença celíaca, que está se tornando cada vez mais comum para quem sofre de outras condições, incluindo enxaquecas , distúrbios digestivos não especificadas e até mesmo autismo, para tentar ir glúten livre . Embora evitando glúten na forma de trigo, cevada, centeio e aveia pode soar quase impossível, uma variedade de idéias para uma dieta sem glúten estão tornando mais fácil do que era antes de seguir este tipo de plano alimentar. Sem glúten opções de Grãos

Em primeiro lugar, as pessoas que seguem uma dieta sem glúten deve evitar trigo, centeio e cevada. Isso elimina todas as formas convencionais de pães , massas e assados ​​como opções de comida . No entanto , existem muitos substitutos sem glúten , tais como araruta , trigo sarraceno , milho /milho , farinha de batata , de arroz , farelo de arroz , farinha de arroz , sagu , tapioca , soja , farelo de soja e farinha de soja . A maioria desses itens especiais estão disponíveis em lojas de alimentos naturais , ou nas seções de alimentos naturais de grandes redes de supermercados. Você pode até achar livros de culinária e aulas de culinária instruindo-o sobre a forma de assar com estes produtos especiais.
Especiarias sem glúten

Embora especiarias em suas formas puras são naturalmente sem glúten , muitas das misturas de especiarias ou de misturas de especiarias do supermercado não são . No entanto, em uma dieta sem glúten você pode com segurança temporada sua comida com sal, pimenta , vinagre, ervas e tamari , bem como especiarias puro.

Frutas e Legumes

Contanto que eles não tenham sido preparados ou processados ​​de alguma forma, você pode contar com frutas e legumes para ser sem glúten . Portanto, você pode comer as frutas e legumes que você desejar. Evite molhos engrossados ​​, que são susceptíveis de ser misturado com a farinha, mas você pode fazer o seu próprio molho com batata , soja ou farinha de trigo . Saladas feitas inteiramente de frutas e legumes são bons, mas evite molhos engarrafados a menos que o rótulo diz claramente que é um produto sem glúten .
Carnes e Laticínios

Como frutas e legumes, carne e produtos lácteos em formas não processados ​​e não adulterados pode ser contado para ser sem glúten . É importante evitar carnes ou produtos lácteos embalados com molhos , temperos, ou espessantes , bem como qualquer tipo de carne ou produtos lácteos não em sua forma natural , como o queijo para barrar (ao contrário de queijo normal) .

contaminação Cruzada

Às vezes, o maior risco de uma dieta sem glúten, como acontece com outras alergias alimentares , é a contaminação cruzada . Não é o suficiente para saber os ingredientes de que você está comendo; para estar seguro de glúten , você também deve ter certeza de que foi preparado em uma cozinha sem risco de contaminação cruzada . Isto significa que não há nenhuma possibilidade de farinha ou outros vestígios de glúten de pratos, tábuas de corte , facas , panos de cozinha que possam ter limpado a superfície seu alimento tocou , etc Mais restaurantes e fabricantes de alimentos estão oferecendo essa garantia como forma de atender a necessidades de uma crescente clientela sem glúten .