controlado por placebo, duplo-cego mostrou que pacientes em remissão com colite ulcerativa permaneceram em remissão por mais tempo, completando com açafrão. Isso pode melhorar a digestão, estimulando a produção de bílis na vesícula biliar . No entanto , o aumento da produção de bílis piora os sintomas de úlceras do estômago . Além disso, a cúrcuma reduziu os sintomas de inchaço e gás em pacientes com indigestão em um estudo duplo-cego .
Câncer
curcumina é um foco de investigação anti- câncer , devido à a sua actividade antioxidante e capacidade de limitar o fluxo de sangue para os tumores malignos . Cúrcuma parece ter maior potencial no tratamento de cancros do tracto gastrointestinal do que em outros órgãos . Um ensaio clínico em pacientes com câncer colorretal mostrou que a cúrcuma foi encontrado em ambos os tecidos malignos e normais , de acordo com o Instituto Linus Pauling . Ensaios em pacientes com câncer de fígado encontrados metabólitos apenas açafrão no tecido hepático , indicando menos benefícios terapêuticos.
Inflamação
curcumina tem efeitos comparáveis a fenilbutazona , um não - esteróides anti -inflamatórios , para o tratamento da dor em pacientes com artrite reumatóide , de acordo com o Instituto Linus Pauling . Uma fórmula ayurvédica contendo açafrão, Boswellia serrata , Withinia somifera e minerais reduziu significativamente a dor em cobaias . Não se sabe se a dor reduzindo benefícios provenham exclusivamente de açafrão ou de toda a fórmula. A curcumina reduz a inflamação , restringindo a produção das produtoras de inflamação enzimas COX -2 e LOX . Estuda Disease
animal
de Alzheimer mostram que injetou a curcumina é capaz de atravessar a barreira hemato encefálica e suplementação dietética reduz a inflamação , placa amilóide e dano oxidativo no cérebro, de acordo com o Instituto Linus Pauling . A pesquisa está sendo realizada para determinar se a curcumina oral, atravessa a barreira hemato-encefálica em humanos.
Outros Benefícios
estudos iniciais indicam que a curcumina tem propriedades antivirais e antibacterianas , porém mais pesquisas são necessárias . Açafrão reduz o açúcar no sangue e colesterol em animais de laboratório diabéticos , mas não se sabe se esse benefício ocorre em seres humanos.
Cuidados
curcumina pode inibir a agregação plaquetária e deve ser utilizado sob supervisão de um médico em pacientes que tomam anticoagulantes e antiagregantes plaquetários drogas. Suplementos de açafrão pode interferir com a diabetes e medicamentos antiácidos .