Luz, bactérias no ar , oxigênio, umidade e temperatura são as causas mais comuns de deterioração dos alimentos . Técnicas de segurança alimentar , tais como embalagem e armazenamento adequado , se concentrar em reduzir ou eliminar essas causas para que o alimento permanece mais seguro , mais tempo. Limpar filme plástico bloqueia oxigênio , umidade, ar e bactérias no ar , razão pela qual alimentos embalados com filme plástico é tão comum.
História
Em 1933 , a Dow Chemical cientista Ralph Wiley acidentalmente tropeçou em um novo plástico - cloreto de polivinilo - mais conhecido como Saran . Após o uso em aplicações militares durante a Segunda Guerra Mundial , a Dow apresentou Saran embrulhar filme plástico para alimentos e uso doméstico em 1953. Este filme elástica , pegajosa pode envolver em torno de qualquer item forma e furaria a qualquer substância para criar uma vedação hermética . Este selo impedido ar e umidade de entrar em alimentos , o que prolonga sua vida útil e manteve -los frescos . Foi uma grande inovação na segurança alimentar e embalagem.
Segurança
As fórmulas originais utilizados na maior parte das embalagens plásticas continham cloro e plastificantes que podem contaminar em alimentos e criar problemas de saúde. Os fabricantes têm desde mudou para o polietileno de baixa densidade ( PEBD ) ou versões seguro - alimentares de cloreto de polivinila (PVC). As novas fórmulas de reduzir drasticamente ou eliminar a presença de produtos químicos nocivos, como ftalatos e bisfenol A (BPA) em plástico, para que não possam contaminar a comida e contaminá-lo . Um bom teste de produtos de limpeza revista de 30 produtos de armazenamento de alimentos de plástico apresentaram baixos níveis de ftalatos e BPA em apenas um filme plástico e nenhum nos outros.
Equívocos
tem havido uma série de informações postadas na internet sobre toxinas lixiviação em alimentos aquecidos no microondas enquanto coberto por plástico. O mesmo teste Bom produto de limpeza investigou esta afirmação com a ajuda de testes de laboratório e descobriram que o aquecimento por microondas de alimentos, incluindo ácido molho de espaguete , usando todos os 30 artigos de plástico resultou em nenhuma lixiviação de qualquer toxina no alimento .
futuro
no futuro, filme plástico , não só vai nos ajudar a manter os alimentos frescos , mas também será capaz de nos avisar quando não é . Wraps que mudam de cor em resposta à umidade , o ar ea mudança de temperatura estão em desenvolvimento. Cientistas da Universidade de Clemson está trabalhando em um filme plástico antibacteriano feito de proteínas naturais ecológicos. Os pesquisadores estão estudando ainda como fazer wraps base de frutas e de material vegetal que pode ser convertida em um tipo de marinada.