A UPS vem equipado com uma bateria que tem a sua própria fonte de alimentação , bem como uma maneira de indicar o uso ou necessidade de uso. A UPS resiste a flutuação drástica no fornecimento de energia. Ele contém um estabilizador e regulador de tensão que regula o fluxo de corrente elétrica. A UPS estabiliza a principal fonte de alimentação AC , quando os picos de tensão e aumenta a fonte de alimentação quando a afundamentos de tensão . Além disso, se houver uma tempestade e de repente a eletricidade sai , a UPS pode manter a entrega de energia elétrica AC , por algum período de tempo através de sua bateria. A bateria é carregada , então , uma vez que não está em uso , junto à principal fonte de alimentação AC e assim o ciclo continua . Este dispositivo é especialmente útil para computadores e outros equipamentos eletrônicos sensíveis a flutuações de tensão .
História e Função
Um inversor é um dispositivo elétrico para a conversão de corrente contínua em corrente alternada . Foi inventado no final do século XIX, quando a conversão de DC para alimentação CA foi realizada por conversores rotativos ou motor- geradores. O inversor tem uma ampla gama de aplicações, desde a alimentação de corrente comutada em modo de computadores para grandes centrais eléctricas que utilizam corrente contínua para a transmissão em massa de energia elétrica. A UPS contém um inversor e bateria para fornecer corrente alternada quando a alimentação CA principal não está disponível.
Diferença entre um inversor e UPS
A diferença entre um inversor e UPS é sutil porque o seu propósito final é idêntico : a conversão de corrente contínua em corrente alternada. Além , ambos precisam dos mesmos componentes elétricos para funcionar corretamente : a unidade de bateria e uma unidade de conversão AC- to- DC . Quando a alimentação principal falhar, tanto o inversor eo UPS irá fornecer a corrente alternada de mudar a principal fonte para a fonte da bateria. Este tempo de comutação varia entre o conversor e UPS. Por exemplo , um inversor independente toma normalmente superior a 20 milissegundos para deslocar-se da fonte principal a uma fonte de apoio , enquanto que o tempo de comutação para um UPS é inferior a 10 milissegundos . Assim, a UPS pode oferecer mais proteção contra danos ou perda de dados a computadores ou outros dispositivos elétricos sensíveis.
Além disso, inversores de energia , normalmente, não têm uma bateria integrante para fornecer energia DC como fazer UPSes , portanto, uma fonte externa de energia deve estar disponível e ligado a um inversor.
o inversor portátil
um inversor portátil pode ser facilmente comprado por cerca de US $ 25 ou menos , dependendo da fabricante , capacidade e características. Basicamente , o lado da entrada de energia será conectado a um padrão isqueiro ou porta de alimentação de um veículo a motor . Ele está ligado a uma pequena caixa com uma tomada para ligar um laptop ou qualquer outro dispositivo que normalmente plugue na tomada AC de uma casa. Uma vez que o inversor é executado usando energia da bateria , é aconselhável não para mantê-lo ligado sem o motor funcionando por muito tempo.
As UPS portáteis
Um portátil UPS pode ser executado a partir de qualquer fonte de energia , incluindo os veículos , painéis solares e baterias. Eles podem ser muito úteis em áreas rurais ou selvagens que não têm acesso à principal rede elétrica . Estas unidades portáteis podem ser transportados em um contêiner de pasta -like, e alguns até vêm com painéis solares para fornecer uma fonte de energia.