O USDA restringe a quantidade de gordura total em carnes para não mais de 30 por cento. Sem gordura adicionada é permitido . Carne bochecha vaca é permitida , até o limite de 25 por cento e deve ser declarado na declaração de ingredientes. Coração de carne e carne língua não são permitidos na carne de vaca, carne moída ou picada hambúrguer.
Aves Aditivos
De acordo com o USDA , "Água e /ou soluções à base de óleo pode ser adicionado a carne de aves crua e partes de aves em vários níveis , com uma declaração de qualificação adequada ao nome do produto. " Processadores são obrigados a incluir rótulos que refletem a quantidade de água ou óleo adicionado . A etiqueta pode ler " Injetado com até 10 por cento de uma solução de água , sal e fosfatos. "
Queijo produtos
O USDA exige que um produto deve conter queijo quando o queijo é declarado como um ingrediente . Queijo produtos alimentares, tais como queijo para barrar , não são considerados um queijo , e não são para ser usado em produtos de carne que têm queijo listados como ingrediente.
Baby Food
Sem vinho, carne ou aves mecanicamente separados , nitritos ou nitratos são permitidas em alimentos bebê e da criança . O USDA também especifica o percentual mínimo de carne permitido nesses alimentos. Por exemplo , aves e arroz não devem conter menos de 5 por cento de carne desossada de frango cozido.
Cereal
Desde cereal é um termo genérico usado para grãos ( por exemplo, arroz , milho, trigo ) , de acordo com o USDA, todos os ingredientes dentro de um cereal ou outro produto de grãos devem ser listados individualmente pelo seu nome comum.
os Termos "New" e
" melhorada"
o USDA afirma que termos como " agora", "novo" ou " melhorado " pode ser utilizado por 6 meses a partir da data da aprovação inicial para o uso , a menos que os processadores podem fornecer provas de que cumprem os critérios do USDA para uma extensão . O critério inclui situações onde é necessário teste de marketing antes de iniciar a distribuição completa.