casa |  | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição

Quais são os efeitos de óleo de milho no fígado

? Óleo de milho é extraído de sementes de milho e começou a substituir outros óleos para uso comum na década de 1940 . O óleo de milho é rico em gorduras saudáveis ​​, como gorduras poliinsaturadas e gordura insaturada . O fígado é projetado para eliminar as toxinas e produzir protines e hormônios para o resto do corpo. Por causa do elevado teor de gordura de óleo de milho , que podem ter um efeito prejudicial sobre o fígado . No entanto, a Food and Drug Administration (FDA ) afirma que o óleo de milho ainda é considerado um alimento saudável para o coração a partir de 2007 . Câncer

Um dos efeitos colaterais de uma dieta rica em óleo de milho fígado é o câncer de fígado. Um estudo realizado pelo KM Wahidur Rahman et al , publicado na revista Nutrition and Cancer , em 2001 , observou que ratos e camundongos alimentados com uma dieta rica de óleo de milho e banha desenvolvido aumento dos níveis de carcinogênese , o que pode potencialmente levar ao câncer de fígado . Depois de consumir uma dieta rica em óleo de milho , durante seis meses , os ratos eram 30 por cento mais propensos a desenvolver células cancerígenas no fígado.
Esteatohepatite

não esteato-hepatite alcoólica faz com que uma quantidade excessiva de gordura para formar em torno do fígado . De acordo com a Clínica Mayo, uma dieta rica em óleos poliinsaturados aumenta as chances de esteato-hepatite não- alcoólica. O óleo de milho contém uma alta concentração de óleos poliinsaturados , cerca de 65 por cento , o que pode contribuir para esta doença. Petróleo
Cirrose

milho aumenta a quantidade de gordura depósitos no fígado . Com o tempo , a presença dessa gordura irá causar cicatriz hepática . Esta cicatriz excessiva, ou cirrose, pode, eventualmente, levar à insuficiência hepática . De acordo com Medicinenet.com , cirrose desenvolve devido a quantidades excessivas de depósitos de gordura no fígado , o que é provocado por uma elevada concentração de gordura ao longo de todo o corpo .
Toxicidade hepática

Segundo a revista Annals of Surgery , publicado pela Universidade de Yamanashi , no Japão, as dietas ricas em gorduras omega-6 contribuir para um maior risco de tumores e mortalidade em ratos de fígado. Um estudo publicado pela revista Annals of Surgery , em 2003, pesquisou os ratos injetados com óleo de milho para determinar a toxicidade presente no fígado após a administração. Depois de uma semana , os ratos alimentados com óleo de milho foram mais propensos a desenvolver toxicidade do fígado que pode conduzir a tumores do fígado . Apenas ratos que receberam os triglicerídeos de cadeia média foram capazes de sobreviver à alta concentração de óleo de milho.