casa |  | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição

Produção bacteriana de Sulfeto de Hidrogênio

O sulfeto de hidrogênio ou hidrogênio sulfurado é um composto químico , encontrada principalmente em biogás , gás natural e GLP. Ela também é encontrada em áreas pantanosas , vulcões e drenagens . O sulfeto de hidrogênio é conhecido por vários nomes , como o ácido sulfídrico , sulfano , hidrogênio sulfurado , derivado de suas várias propriedades. Na linguagem comum , também é chamado de " gás de ovo podre " por causa do seu cheiro pungente . Propriedades

gás sulfeto de hidrogênio é altamente inflamável , tóxico, inodoro e incolor. H2S é mais pesado do que o ar , com uma densidade de vapor de 1.189 a uma temperatura de auto-ignição de 260 graus Celsius . Ele forma um ácido fraco , com a sua solubilidade em água ser de 2,9 g por 100 ml, a 20 graus Celsius . É uma mistura altamente explosivo quando é combinado com ar ou oxigénio . Arde com uma chama azul para formar SO2 e água. Ele também atua como um agente redutor e reage com íons metálicos e álcool para formar sulfetos e mercaptanos de metal , respectivamente.
Produção

O sulfeto de hidrogênio também pode ser produzido usando sólida compostos orgânicos de enxofre ao calor e também por redução de compostos orgânicos sulfurados com a ajuda do hidrogénio . O sulfeto de hidrogênio é produzido em laboratório por aquecimento de sulfeto de ferro , juntamente com um ácido forte em um gerador de Kipp .
Bacteriana Breakdown

A decomposição bacteriana de matéria orgânica na ausência de oxigénio resulta na formação de sulfureto de hidrogénio ou de H2S . H2S pode ocorrer em qualquer lugar onde o material orgânico em alta temperatura entra em contato com o enxofre . Bactérias redutoras de sulfato , que controlam a formação de sulfureto , é um resultado de estirpes mutantes de denitrificans Thiobacillus . As bactérias anaeróbicas do gênero Desulfovibrio e Desulfotomaculum usar sulfatos , sob condições anaeróbicas para oxidar compostos orgânicos. Essa reação resulta na produção de energia e de sulfeto de hidrogênio na forma de um subproduto.
Auto- bactérias redutoras

SRB ou bactérias auto-redutoras são organismos heterotróficos que fazer uso de tiossulfato , sulfato , sulfito , e vários outros iões de enxofre como terminal de electrões aceitadores no seu metabolismo respiratório . Um substrato orgânico , na sua maior parte um ácido de cadeia pequena como o ácido pirúvico , é formado a partir da fermentação de bactérias anaeróbicas que actuam sobre outros substratos orgânicos complexos . Este substrato é necessário pelas bactérias para formar acetato .

Outras formas de vida na Produção de Sulfeto de Hidrogênio

plantas e seres humanos também desempenham um papel na produção de hidrogênio sulfureto , embora em pequenas quantidades . As plantas retiram em íon sulfato através do solo e convertê-lo em proteína vegetal , que por sua vez é consumido por animais para formar proteína animal. Quando estas plantas e animais morrem , leva à decomposição de proteínas , que por sua vez leva à produção de sulfureto de hidrogénio como um dos subprodutos . Este processo envolve também a uma vasta variedade de actinomicetos , fungos e bactérias heterotrofia Proteus vulgaris . Bactérias géneros tais como Chlorobiaceae e Chromtiacceae oxidar sulfureto de hidrogénio fotossinteticamente em sulfato de hidrogénio . O corpo humano também produz sulfeto de hidrogênio, embora em quantidade insuficiente. É utilizada pelo corpo como uma " molécula de sinalização, de " mas mais do que pode ser fatal e causar a morte ou riscos graves de saúde . Assim, estas são as poucas maneiras em que a produção bacteriana de sulfeto de hidrogênio ocorre.