Não há nenhuma relação entre lipídios e carboidratos tóxicos tóxicos; cada substância chega no corpo através de diferentes meios e tem efeitos diferentes em seres humanos.
Formação
Alguns lipídeos tóxicos são formados por reações de oxidação que ocorrem durante o metabolismo da gordura. Outros lipídios tóxicos são ingeridos e são venenosos devido à biomagnifications , a acumulação de toxinas na carne dos organismos.
Aterosclerose
lipoproteínas de baixa densidade (LDLs ) na corrente sanguínea pode ser danificado por lipídeos tóxicos e aumentar o risco de acúmulo de placa bacteriana e aterosclerose.
Neutralização
estudos recentes do Oregon State University descobriram que alguns antioxidantes , tais como a vitamina C , neutralizar os efeitos nocivos dos lípidos tóxicos . No entanto, o mesmo estudo mostrou que a vitamina C também podem estar presentes em compostos que danificam o ADN .
Lectinas
As lectinas são carboidratos encontrados em plantas que podem ser tóxicos se consumido sob certas condições , como em feijão vermelho em bruto. A ingestão de lectinas pode levar a náuseas, vômitos e diarréia.
Etanol
etanol , o produto químico contido nas bebidas alcoólicas , é tóxico para as células do corpo . O consumo de etanol demais pode levar a doença hepática , pancreatite ou câncer.