A invenção do goniômetro foi a primeira ferramenta importante à disposição dos cientistas para estudar os ângulos de cristal. Carangeot inventou o primeiro goniômetro . Hoje goniómetros posicionamento pode girar um objeto em um eixo fixo no espaço para facilitar o estudo. Alguns goniômetros permitir que dois modelos a serem montados em x e y e configurações órbita ao redor do mesmo ponto.
Petrográfica Microscópio
O microscópio petrográfico foi desenvolvido e utilizado por mineralogistas em do século 19 para estudar as propriedades ópticas e cristalografia de minerais e de definir e examinar vários índices de refração . Hoje a tecnologia avançada disponibilizou microscópios petrográficos superiores e sofisticados. Um microscópio petrográfico utiliza microscopia de luz polarizada . Para efeitos de estudos de base , o microscópio normal pode ser modificado para ser utilizado, dependendo da necessidade , por adição de um filtro polarizador abaixo da amostra e uma fase de instalação de rotação circular com escalas de Vernier . Um analisador é outra lente objetiva de alto desempenho adicionado entre o objeto eo ocular para melhorar o desempenho visual. Estudos
Outros Instrumentos
minerais envolvem tanto extensas viagens de campo e experimentos de laboratório . Durante uma viagem de campo, um mineralogista recolhe amostras de rochas e amostras . Ele usa diferentes ferramentas como martelo e talhadeira para quebrar uma pedra, aço pega a cavar na terra ou brocas para criar um buraco ao longo da superfície de uma rocha. No laboratório, um mineralogista utiliza pipetas, tubos de ensaio, um bico de Bunsen e ficar de pé, e braçadeiras para analisar amostras de rochas .
Instrumentos modernos
Moderno- dia geólogos usam muita tecnologia sofisticada e aplicações. Eles usam instrumentos de sensoriamento remoto e sensores de satélites para coletar dados e aplicações e modelos extensos desenvolvidos com diversos softwares para extrapolar os dados e realizar experiments.The laboratório também está equipado com scanners sofisticados e avançados de multimídia e tecnologias visuais.
Outras Ferramentas
mineralogistas usar várias ferramentas de bolso , como garras de jardim e picadores de gelo para a extração de amostras. Alguns preferem ferramentas de plástico ou cabides. Uma chave de fenda longa , por exemplo, é uma ferramenta muito útil na recuperação de quartzo cristal de rocha do fundo dentro do bolso . Outra ferramenta importante é uma serra de diamante portátil usado para extrair um espécime , sem danos . Ele inclui uma pequena serra de diamante que é alimentado por uma bateria . Serras de diamante portáteis normalmente fazer um corte de cerca de 1 cm de profundidade ao redor do cristal.