No início de 1900 , os trabalhadores em radiologia foram expostos a altas doses de radiação ionizante. A pesquisa foi feita em oito coortes no campo, e os pesquisadores descobriram que os radiologistas antes do ano de 1950 estavam em risco de contrair câncer devido à sua exposição à radiação.
Leucemia
a leucemia é um cancro maligno que se forma no sangue . Estudos realizados em radiologistas antes de 1950 mostraram um aumento da taxa de mortalidade de trabalhadores com leucemia.
Outros tipos de câncer
Enquanto a leucemia foi a forma mais comum de câncer encontrada em radiologistas antes de 1950 , os pesquisadores também descobriram que alguns tipos de câncer , como de mama e câncer de pele, também foram relatados.
Riscos de hoje
Enquanto não há como sabe protocolo para riscos relacionados com o câncer na profissão hoje , radiologistas fazer tomar precauções para evitar expor-se a altas doses de radiação.
precauções
os riscos da perigosa exposição à radiação melhoraram muito desde a década de 1950 por causa do medo de câncer. Menores doses de radiação são usados agora e radiologistas tomar precauções como o uso de coletes e realização de exames , enquanto eles estão em uma área fechada -off separado.