casa |  | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição

Neuropatia Diabética e Intradialítica Nutrição Parenteral

. " De 60 a 70 por cento das pessoas com diabetes têm neuropatia " De acordo com um artigo publicado na Diabetes Forecast, Existe uma forte correlação entre a diabetes não controlada , doença renal e neuropatia. No entanto, atualmente não há estudos que ligam a nutrição parenteral intradialítica para o desenvolvimento ou aperfeiçoamento de neuropatia diabética. Neuropatia Diabética

Neuropatia , um mau funcionamento do sistema nervoso, varia de dormência e formigamento nas mãos e pés (neuropatia periférica ) para complicações graves à vista , pulmonar, digestivo e as funções motoras . A neuropatia diabética desenvolve-se como resultado de diabetes não controlada . Açúcar no sangue e proteínas se acumulam no sangue , causando danos ao sistema nervoso .
Kidney Disease

Os pacientes diabéticos desenvolvem a doença renal por causa do açúcar no sangue não controlada, hipertensão pressão ou a diabetes de longa duração . Devido ao aumento da filtragem de açúcar no sangue e de proteínas pelos rins pode falhar ao longo do tempo , necessitando diálise . A doença renal também pode causar neuropatia , devido à acumulação de toxinas na corrente sanguínea .
Intradialítica Nutrição Parenteral

intradialítica nutrição parenternal ( IDPN ) é intravenosa nutrição --- vitaminas geralmente essenciais , proteínas e hidratos de carbono --- entregues durante a diálise renal para pacientes que tenham demonstrado desnutrição clínica. A maioria dos estudos indicam que IDPN não tem maior efeito sobre a saúde nutricional de um paciente do que os suplementos orais e aumento da ingestão calórica . Os pacientes não relata os benefícios adicionais de saúde, como a redução da dor neuropática.