átomos em lipídios formam um tipo de ligação química chamada ligações covalentes. As ligações covalentes ocorrem quando os átomos compartilham elétrons. Átomos com uma grande quantidade de elétrons (como o oxigênio , com suas oito elétrons ) podem ligar-se com vários átomos. Os átomos de carbono em um lípido vulgarmente partes quatro dos seis electrões , com dois vai para os átomos de hidrogénio e os outros dois ou vai com um átomo de oxigénio ou outro átomo de carbono , de acordo com a sua localização na cadeia de molécula .
Única Bonds
O tipo mais comum de ligação covalente encontrada em um lipídio é uma ligação simples . Ligações simples são quando dois átomos de apenas compartilhar um elétron. Ligações simples são comuns na natureza porque o hidrogênio tem apenas um elétron, e, portanto, só pode formar uma ligação simples . Isso permite que os átomos de carbono e oxigênio na molécula de lipídio de se relacionar com vários outros átomos.
Duplas Bonds
átomos em uma lipídico também pode formar uma dupla bond. A ligação dupla é quando dois átomos de partes de dois pares de átomos , por oposição a uma ligação simples , onde apenas um par de partes . Em um lipídio , isso só pode ocorrer entre os átomos de carbono e oxigênio , porque eles são os únicos com vários elétrons. As ligações duplas são vantajosas porque eles exigem um nível de energia muito maior para quebrar em comparação com ligações simples .