O Lactobacillus acidophilus espécie produz substâncias antimicrobianas como acidophilin , bacteriocinas , acidolin e lactocidin . É também uma fonte de lactase e a vitamina K , de acordo com a Clínica Mayo . Supositórios vaginais de Lactobacillus acidophilus, foi mostrado por vários estudos para ser eficaz contra a vaginose bacteriana . Outra espécie, Lactobacillus GG , foi provado ser seguro e eficaz em estudos para o tratamento de diarréia em bebês e crianças. A Clínica Mayo também afirmou que Lactobacillus acidophilus pode ajudar no tratamento da diarréia persistente ou crônica.
Outros Usos
Lactobacillus tem sido usada para tratar a inflamação do cólon, síndrome do intestino irritável (SII ) e doença de Crohn , de acordo com a WebMD . Outros tipos de infecções , tais como leveduras vaginais e infecções do tracto urinário , também foram tratados com Lactobacillus . Algumas creches têm usado Lactobacillus para prevenir infecções respiratórias em crianças . Topicamente , Lactobacillus também tem sido usada para tratar doenças da pele tais como acne , bolhas de febre e aftas . Foi usado até mesmo para estimular o sistema imunológico e para a intolerância à lactose , urticária , colesterol alto e doença de Lyme.
Dosagem e Segurança
um a 10 bilhão viáveis ( vivos) de bactérias Lactobacillus tomadas em doses divididas em uma base diária é geralmente suficiente . Força de ingredientes variam entre os produtos , então siga as instruções do fabricante para dosagens . Quando utilizado de acordo com as doses recomendadas, os efeitos colaterais de Lactobacillus são poucos , de acordo com o site da Mayo Clinic. Gás ou desconforto abdominal é o efeito colateral mais comum , mas geralmente se dissipa com o uso continuado .