A gordura encontrada na carne bovina, cordeiro, porco, frango e peru casas colesterol. Para diminuir a quantidade de colesterol nesses alimentos , escolher cortes magros de carne , tal como redonda ou lombo , que contêm menos do marmoreado ( a gordura encontrada no músculo da carne ) . Opte por carne branca de peru e frango com mais freqüência do que a carne escura. Retire toda a gordura visível aparando -lo e remover a pele .
Dairy
Quanto maior a porcentagem de gordura encontrada no leite , iogurte e queijo , quanto maior o colesterol nível. Limite de creme, meio- a-meio , manteiga e produtos lácteos full-fat e em vez disso comprar versões de baixo teor de gordura ou sem gordura .
Ovos
embora os ovos contêm uma quantidade significativa de colesterol - mais do que 2/3 da dose diária máxima recomendada - é concentrada na gema . A clara de ovo ou substitutos de ovos servir como alternativas apropriadas e os ovos inteiros podem ser incorporadas em uma dieta saudável, com moderação.
Marisco
marisco contém uma quantidade moderada de colesterol. Estar ciente do tamanho das porções , e marisco podem servir como uma alternativa para a carne vermelha magra , uma fonte de proteína , geralmente maior nos níveis de colesterol .
Carnes de órgãos
incluindo fígado, coração , rins e cérebro, órgão carnes de todos os tipos de animais são muito ricos em determinados nutrientes , ou seja, ferro e vitamina A. A desvantagem de consumir tais produtos é que eles são extremamente ricos em colesterol dietético. Carnes de órgãos devem ser consumidos com moderação.