A FDA exige que todos os fabricantes de alimentos para listar ingredientes no rótulo em ordem de acordo com o volume . O ingrediente que é mais predominante no alimento é o primeiro da lista , com o resto dos ingredientes listados em ordem decrescente.
Alguns ingredientes podem ser listados coletivamente como "sabores ", " especiarias ", " aroma artificial " ou "cores artificiais ", sem nomear cada um. Ingredientes isentos de certificação vem de fontes naturais , tais como vegetais , minerais ou animais. Isentos cores incluem o extrato de urucum , beterraba desidratada , caramelo , beta-caroteno ou extrato da pele da uva.
Materiais alergênicos deve ser claramente indicada na lista de ingredientes.
Aditivos
Etiquetas
deve listar os nomes dos aditivos certificados FDA cores, como FD &C azul No. 1 , ou azul 1. aditivos preservar perda de cor a partir de mudanças na temperatura ou luz, aprimorar as cores naturais ou fazer olhar a comida mais agradável. Aditivos de cor fazem olhar cola marrom e verde menta sorvete olhar.
Novos alimentos ou de cor aditivos devem ser aprovados para uso por petição ao FDA . Antes de conceder a aprovação, a FDA considera as propriedades do aditivo , quanto da substância seria consumido , os efeitos imediatos e de longo prazo sobre a saúde , e da margem de segurança . A margem de segurança considera o nível que pode ser consumida sem danos ao organismo .
Aditivos indiretos
Desde 1999 , os aditivos indiretos precisa ser aprovado por um premarket processo de notificação . Exemplos de aditivos indiretos incluem embalagens de plástico , polímeros , revestimentos podem , selantes e materiais utilizados na fabricação de papel ou cartão .
Ingredientes alimentares de contato que estão isentos de serem considerados aditivos alimentares incluem ingredientes que não foram mostrados para ser um cancerígeno , não têm nenhum efeito técnico sobre a comida, não têm impacto ambiental e contribuir para uma concentração na dieta muito baixa.
Continuação Testing
o FDA continua a testar os níveis de segurança de ingredientes e aditivos como a ciência progride. Se um ingrediente anteriormente aprovado é considerado inseguro, ou se os níveis de consumo exceder níveis seguros previamente determinados , o ingrediente pode ser proibido ou estudos de investigação pode ser iniciada para determinar novos padrões de segurança.