casa |  | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição

Alimentos ricos em ácido pantotênico

ácido pantotênico , ou vitamina B5, é uma vitamina necessária para manter a vida , solúvel em água. Ela desempenha um papel crítico na produção de coenzima A, que ajuda a sintetizar e metabolizar os hidratos de carbono, gorduras e proteínas . O Conselho de Administração do Instituto de Medicina Alimentar e Nutricional ingestão diária recomendada ( IDR ) de vitamina B5 é de cinco miligramas para adultos e adolescentes e seis miligramas para mulheres grávidas. Você pode conhecer o seu RDI por comer uma dieta equilibrada. Carnes e peixes

Carnes e peixes são excelentes fontes de ácido pantotênico . Fígado de vitela contém mais de um dia de RDI de vitamina B5 . Outras boas opções são carne de frango e peru , que contêm quase um miligrama de vitamina B5 . Para os amantes de frutos do mar , mariscos e lagostas conter maiores quantidades de vitamina. Outras boas opções de frutos do mar são o salmão , truta, cavala e peixe-gato. Carnes são as melhores fontes de vitamina B5 .
Ovos e laticínios

Os produtos lácteos são ricos em ácido pantotênico. Um copo de oito onças de leite contém cerca de um miligrama de vitamina B5 . Iogurte fornece 1,3 miligramas , enquanto um ovo fornece mais de metade de um miligrama de vitamina B5 .

Legumes e Frutas

outra grande fonte de ácido pantotênico é vegetais e frutas . Os cogumelos são uma excelente fonte de vitamina B5 . Brócolis contém quase metade de um miligrama . Outros grandes legumes que contêm vitamina B5 são divididos ervilhas , batata doce, couve-flor e abóbora .

Abacates têm a maior concentração de vitamina B5 no grupo de frutas. Tomate , morango e uva também são boas fontes de vitamina B5 .

Pães e Grãos

Pães e cereais também contêm ácido pantotênico . A vitamina B5 é encontrado nas camadas exteriores dos grãos inteiros . O processo de fresagem remove 35 % a 75 % de vitamina B5 . Cereais enriquecidos contêm as maiores quantidades de vitamina B5 . Entre os grãos de cereais , o milho contém 1,4 miligramas. Outras fontes de vitamina B5 são nozes e sementes de girassol.