Leia o rótulo da lata de fruta ou legume . Pela lei federal, o rótulo deve listar os ingredientes e as informações de nutrientes para o item alimentos. Identificar os ingredientes eo tamanho de uma porção.
2
Encontre o teor de nutrientes da fruta ou vegetais enlatados . Além das calorias e calorias de gordura , muitas vezes o rótulo contém a quantidade e percentagem de gordura total , colesterol , sódio , hidrato de carbono , proteína , vitamina A , vitamina C , cálcio e ferro . Outras vitaminas e minerais estão listados se eles são encontrados em quantidades significativas.
3
Leia uma tabela de nutrientes de alimentos ou carta (consulte Recursos 2) que lista o frutas frescas ou vegetais e encontrar o nutriente conteúdo de uma porção. Algumas mercearias irá fornecer o conteúdo de nutrientes de frutas e vegetais frescos , mas a lei não exige isso. Comparar o teor de nutrientes listados na lata com o teor de nutrientes na tabela ou gráfico para os produtos frescos .
4
ajustar sua dieta para acomodar eventuais diferenças no conteúdo de nutrientes. Por exemplo, uma dose adicional da fruta ou vegetal em conserva pode ser necessária se o teor de nutrientes é menor do que o teor de produtos frescos .
5
Identificar os aditivos, tais como sal, para os vegetais enlatados . Conservas de legumes com aumento do consumo de sódio sal. Compare isso com a quantidade diária máxima recomendada de sódio em sua dieta. Low- sal e sem- sal adicionado vegetais enlatados estão disponíveis na maioria dos supermercados .
6
encontrar os ingredientes adicionais nas frutas enlatadas . Muitas vezes, os frutos estão embalados em calda de açúcar , o que aumenta o teor de carboidratos e açúcar da fruta. A maioria dos supermercados levar nenhum- açúcar adicionado frutas enlatadas .