amoras , framboesas e mirtilos estão entre os mais altos provedores de ácido salicílico . De acordo com um estudo realizado pela Universidade do Estado de Oregon, framboesas fornecer uma gritante 5 mg de ácido salicílico por 100 g de frutas, enquanto amoras fornecer um mg por 100 g . Outros provedores de "super " são damascos , tâmaras e passas. Curiosamente, uvas frescas têm um teor de ácido salicílico menor do que quando secos, com uvas vermelhas com um teor mais elevado do que as uvas verdes.
Tomates
tomates são classificados como fruto , e de acordo com a Wageningen University eles têm o mesmo conteúdo salicílico como amoras : 1 mg por 100 g . Um estudo italiano , em 2008, mostrou que os tomates orgânicos têm níveis mais elevados do que os não-orgânicos , e um relatório publicado em 1981 no " Journal of Sciences para Alimentação e Agricultura ", afirma que os tomates enlatados têm níveis mais altos de ácido salicílico do que os tomates frescos . Pensa-se que o processo de aquecimento na produção de tomates enlatados podem contribuir para o aumento da quantidade de ácido , mas isso não é definitivo .
Sem Limões
Limões , mangas e maracujá não vai aumentar os níveis de ácido salicílico, de acordo com a Food- Info. Kiwis , jacas , ameixas e melancia têm quantidades moderadas. Além de comer bagas , que são mais sazonais em algumas áreas e nem sempre estão disponíveis , comendo uma maçã Granny Smith é uma das melhores maneiras de aumentar a sua ingestão de ácido salicílico . Alguns nonfruit , fontes de alto conteúdo são amêndoas, amendoins e chestnusts água e especiarias como curry em pó , orégano, páprica e mostarda.