Açúcares com as estruturas químicas , que incluem um átomo de carbono anomérico livre ( tal como a glucose , maltose , lactose e frutose ) usar esta extremidade livre para reduzir o oxigénio durante uma reacção química , doando electrões aos outros (juntando ) molécula.
Outros açúcares (como a sacarose ) fecharam estruturas químicas , onde os átomos abertas são usados para ligar a estrutura em conjunto e, portanto, não têm os elétrons livres para doar à molécula de adesão. Devido a isso, a oxidação não é reduzido durante a reação .
Tipos de açúcares redutores
Todos os monossacarídeos ( açúcares simples que não podem ser decompostos em moléculas menores ) são açúcares redutores . Dois dos três tipos de dissacarídeos (açúcares com dois anéis de produtos químicos) , maltose e lactose , têm a estrutura química aberto necessário para actuar como agentes de redução . A estrutura simples de monosacchrides permite que eles sejam discriminados duas vezes tão rapidamente como dissacarídeos , enquanto dissacarídeos deve ser dividido em suas partes menores em primeiro lugar.
Tipos de não- redução Sugar
O terceiro tipo de dissacarídeos , sacarose e polissacarídeos (açúcares com múltiplos anéis químicos) são não- açúcares redutores . Estruturas têm fechado , que usam átomos livres a se unirem os seus múltiplos anéis , e ter muito mais tempo para ser dividido
- polissacarídeos - amidos.