O açúcar é um dos principais ingredientes de bebidas energéticas , que fornece a energia das promessas de produtos. A quantidade de açúcar em bebidas energéticas oferece nenhum valor nutricional e contribui para o elevado natureza calórico das bebidas . Se um indivíduo não se exercitam regularmente , as calorias extras acabará por contribuir para o ganho de peso. Além disso, se um indivíduo não está praticando bons hábitos dentários , a quantidade de açúcar em bebidas energéticas irá adicionar à cárie dentária.
Alta cafeína conteúdo
Outro ingrediente primário em bebidas energéticas , que fornece a sensação de um impulso de energia é a cafeína . A cafeína bloqueia a adenosina , a substância química produzida pelo cérebro e relacionado para dormir. As bebidas energéticas contêm normalmente cerca de 80 gramas de cafeína , que é o equivalente a uma xícara de café. Quando usados com moderação , cerca de 320 gramas por dia , a cafeína é inofensivo para o organismo . No entanto, o excesso de cafeína pode causar ansiedade, irritabilidade e dores de cabeça. Além disso , a cafeína é um diurético e aumentará a necessidade de uma pessoa para urinar . Micção excessiva pode levar à desidratação.
Efedrina
A efedrina é um estimulante empregado em algumas bebidas energéticas , que é um ingrediente comum em pílulas dietéticas. Ele funciona de uma maneira semelhante à adrenalina e pode aumentar a batida do coração de um indivíduo e a pressão arterial . Pessoas com boa saúde pode usar efedrina com um baixo risco de efeitos graves, como acidente vascular cerebral , convulsões e ataques cardíacos , desde que não abuse . A efedrina pode produzir piores efeitos adversos do indivíduo com condições médicas atuais, tais como doença cardíaca e de uma história de acidentes vasculares cerebrais. Devido aos seus efeitos sobre o açúcar no sangue , a efedrina também pode ter um impacto negativo sobre a diabetes.