Comer vegetais folhosos verdes, como espinafre e folhas de nabo . De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde , uma xícara de espinafre cru contém 60 mcg de ácido fólico; ou 15 por cento do valor diário recomendado se você está consumindo 2.000 calorias por dia . O folato é perdido durante a preparação dos alimentos , cozinhar e armazenamento. O escritório Ohio State University Extension recomenda vapor, fervura ou fervendo legumes em uma quantidade mínima de água para reter folato. A conservação de legumes na geladeira também manterá folato.
2
Consuma frutas , incluindo frutas e sucos cítricos . Uma pequena laranja contém cerca de 30 mcg de ácido fólico, ou 8 por cento do valor diário . Sirva frutas cruas , sempre que possível para manter folato.
3
Adicione feijão e ervilha para a sua dieta . Uma xícara de ervilhas verdes contém cerca de 100
mcg de ácido fólico, ou 30 por cento do valor diário recomendado.
4
Coma cereais integrais . Muitos grãos são fortificados com ácido fólico. Os cereais integrais contêm naturalmente folato.
5
Consumir aves, suínos e frutos do mar. Adicionar fígado para sua dieta também. O fígado é uma fonte muito rica de folato. Três gramas de fígado bovino contém 185 mcg de ácido fólico, ou 45 por cento do valor diário recomendado.
6
Obter folato extra se você tem certas condições médicas . Condições que aumentam a necessidade de folato incluem a gravidez e lactação , abuso de álcool , má absorção , insuficiência renal, doença hepática e de certas anemias .
7
Consuma ácido fólico extra se você tomar medicamentos anticonvulsivantes , como a metformina, sulfassalazina, triantereno , metotrexato ou barbitúricos . Estes medicamentos podem interferir com a utilização de ácido fólico .
8
Obter ácido fólico, a forma sintética do folato , a partir de suplementos , quando possível. De acordo com o Manual Merck online Medical Library , a biodisponibilidade do ácido fólico de suplementos é maior do que a biodisponibilidade do folato que ocorre naturalmente nos alimentos . No entanto, monitorar a ingestão de ácido fólico com cuidado. A Escola Harvard de Saúde Pública afirma excesso de ácido fólico pode mascarar os sinais de uma deficiência de vitamina B12 e, possivelmente, acelerar o crescimento de tumores já existentes. Além disso , o excesso de ácido fólico também não pode ser transformado em ácido fólico .