é uma das alergias alimentares mais comuns diagnosticados . Aqueles com intolerância à lactose, ou sensibilidade ao leite, normalmente terá congestão crônica quando freqüentemente consumir produtos lácteos. Dairy promove a produção de muco, e mesmo se você não tem uma intolerância aos produtos lácteos , pode ocorrer aumento do congestionamento ao consumir esses produtos. É melhor evitar esses produtos, se você está enfrentando algum tipo de congestionamento.
Açúcar refinado
Evite o açúcar de mesa , se você está se sentindo congestionado.
O açúcar refinado também devem ser evitados , se você está congestionado. Açúcares refinados , como açúcar de mesa branco e xarope de milho rico em frutose , perturbar o equilíbrio dos hormônios no organismo e promover o crescimento de bactérias. Para melhorar o congestionamento, os produtos que contenham açúcar refinado deve ser drasticamente reduzida, ou eliminada.
Glúten
Pão e outros produtos de trigo contém glúten.
glúten também é uma intolerância alimentar muito comum que é amplamente diagnosticada. O glúten é uma proteína encontrada em todos os produtos que contêm trigo , centeio , cevada e espelta . Um sintoma de intolerância ao glúten é o congestionamento e gotejamento pós -nasal . Quaisquer produtos que contêm glúten deve ser evitado quando enfrentando congestionamento.
Dicas
Indivíduos que sofrem de problemas de sinusite crônica e congestionamento deve considerar uma dieta de eliminação . Uma dieta de eliminação envolve evitar alimentos que são comummente conhecidas por causar intolerância alimentar , como por exemplo , glúten , leite de soja e , durante um período de duas a três semanas . Após este período é para cima, você pode lentamente começar a adicionar cada alimento de volta para sua dieta , um de cada vez. Se os sintomas retornam, há uma boa chance que você tem uma intolerância alimentar . Seu médico também pode testá-lo para sensibilidades alimentares inumeráveis e intolerâncias .