O brócolis é um vegetal crucíferos que fornece uma dose saudável de carotenóides, ácido fólico e vitamina C. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, as melhores formas de cozinhar brócolis são a vapor , stir -fry ou microondas até que ele ainda é nítida. Ebulição não é o preferido, porque alguns dos nutrientes são perdidos durante o processo de cozimento.
Linhaça
Estas pequenas sementes da planta de linho são carregados com fibra e são bons fontes de ácidos graxos ômega-3 essenciais. Para garantir o consumo regular , você pode adicionar semente de linhaça moída em alimentos como pães, sopas e cereais.
Cebolas
Cebolas, chalotas e alho pertencem à mesma família de plantas e têm vários benefícios à saúde . Eles têm propriedades antimicrobianas , pode diminuir o risco de doenças cardiovasculares e também pode prevenir certos tipos de câncer.
Barley
Este grão é uma boa fonte de selênio , tiamina , niacina , antioxidantes e fitoquímicos que podem reduzir o risco de câncer e doenças cardíacas. Cevada também fornece fibra dietética.
Bagas
morangos, mirtilos e amoras são carregados com antioxidantes e são muito baixos em calorias. Eles também contêm fibras e muitos nutrientes que ajudam a melhorar a memória e reduzir o risco de doença.
Batata Doce
Estes vegetais são ricos em vitamina C e potássio. Eles também são cheios de fibra e muito bom gosto em uma variedade de receitas.
Ovos
Os ovos são excelentes fontes de proteínas e são baixos em calorias . Eles contêm antioxidantes tais como a luteina e zeaxantina , que são benéficos para os olhos . Eles também contêm a vitamina colina , que melhora a função cerebral ea memória.
Feijão
O feijão é uma fonte de proteínas e fibras . Eles também podem conter minerais importantes , tais como o magnésio , zinco e ferro . Você pode usá-los em uma variedade de receitas .
Salmão Selvagem
O salmão selvagem é rico em ômega-3 ácidos graxos e é uma boa fonte de antioxidantes e proteínas. É uma escolha alimentar melhor do que salmão de viveiro , que tem mais contaminantes.
Iogurte grego
iogurte grego é uma versão mais espessa de iogurte regular. É menor em lactose e carboidratos do que o iogurte regular. Ele também é mais elevada em proteínas e tem as bactérias benéficas que fazem iogurte tão saudável.