Duas porções por semana de camarão, salmão , atum em lata , escamudo e bagres são considerados seguros para comer pela American Dietetic Association . Estes peixes devem ser consumidos somente duas vezes por semana , devido aos baixos níveis de mercúrio que contêm. Recomenda-se que uma mulher grávida comer mais de dois bifes de atum por semana, ou quatro latas de atum luz médias por semana . Uma porção de peixe é de quatro onças, ou menos do tamanho da palma da sua mão.
Peixes oleosos
Alguns peixes oleosos podem conter poluentes como as dioxinas e PCB da água, para que eles também devem ser consumidos com moderação. Estes peixes incluem cavala, salmão e salmão rock, robalo, sardinha , linguado e truta. Carne de caranguejo Brown também se enquadra nessa categoria . Não mais do que duas porções de peixe por semana estes devem ser consumidos .
Peixes crus
Evite comer qualquer frutos do mar crus ou mal cozidos durante a gravidez, incluindo ostras , amêijoas e sushi . Estes alimentos podem conter bactérias que normalmente seriam eliminados durante o processo de cozimento , que pode ser prejudicial para o feto em desenvolvimento .