casa |  | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição

Efeitos negativos da baixa proteína

dietas de baixa proteína pode beneficiar positivamente indivíduos com doença renal ou hepática , mas para a maioria das pessoas , a proteína é um aspecto importante da capacidade do nosso corpo a crescer, tecido de reparação e preservar o músculo . Quando o corpo não é dado bastante proteína, os efeitos negativos incluem a perda de cabelo, crescimento atrofiado e desperdiçando muscular. Crescimento

As crianças necessitam de mais proteína do que os adultos , devido ao seu rápido crescimento. A deficiência de proteína cria retardo do crescimento . Isso é mais comum em países do Terceiro Mundo , onde os alimentos fontes de proteínas são escassos.

Músculos

Quando o corpo está com pouca proteína , ele entra em modo de fome , em que ela puxa lojas de proteína a partir de sistemas desnecessários para reciclagem. Os músculos estão entre os primeiros a experimentar a retirada de proteínas; como resultado , os músculos enfraquecem , desperdiçando . A fraqueza muscular é um sintoma precoce de retirada da proteína.
Anemia

Em seu site , a Organização Mundial de Saúde diz que mais de 30 % da população do mundo é anêmico devido à deficiência de ferro (em setembro de 2010) ( ver recurso 2). Sem ferro , o corpo não consegue produzir células vermelhas do sangue ( ver recurso 3).
Perda de cabelo

Porque o corpo não considera o cabelo de uma parte do corpo necessário, um corpo em modo de fome negará proteína do cabelo. Cabelo requer o ferro em proteínas para se manter saudável , e sem cabelo ferro afina ou transforma frágil. Isso também é verdade para as unhas , o que resultará em divisão, fino prego.
Edema

Edema, o inchaço do abdômen, pernas , pés e tornozelos devido ao fluido acúmulo é um efeito doloroso de baixa proteína . Proteína contém água e sal nos vasos sanguíneos , e sem proteínas, os vazamentos de fluido no tecido , causando inchaço.