Porque refrigerantes são ricos em calorias e açúcar e pobres em nutrientes , há um maior risco de obesidade em pessoas que os consomem. Em uma revista médica britânica , uma equipe de pesquisadores de Harvard apresentaram suas descobertas de que as crianças de doze anos de idade, que bebiam refrigerantes regularmente eram mais propensos a ter excesso de peso do que aqueles que não o fizeram. De acordo com o artigo " Os fatos , estatísticas e Perigos da Soda Pop ", os pesquisadores também descobriram que as crianças em idade escolar que não consomem refrigerantes consumir cerca de duas centenas mais calorias por dia . Adicionado calorias tendem a levar a um excesso de peso , o que este estudo demonstra claramente .
Ingredientes arriscados
Os ingredientes contidos em refrigerantes são themselves.Caffeine arriscado é um estimulante droga que pode causar sintomas de abstinência quando o uso é interrompido . Os sintomas incluem dores de cabeça , aumento da pressão arterial , problemas de estômago e irritabilidade. A cafeína no refrigerante estimula as glândulas supra-renais, duas glândulas de estresse localizados em cima dos rins , sem fornecer alimento. Acredita-se que por muitos que o excesso de cafeína pode levar à fadiga adrenal , resultando em níveis hormonais alterados .
Gastrointestinal Distress
Outro problema comum ao consumir refrigerantes é a de desconforto gastrointestinal . Distúrbios gastrintestinais é causada por um aumento nos níveis de ácido do estômago , e pode levar à erosão no estômago forro . Um sintoma comum de GI angústia é uma dor de estômago que parece ser consistente. No entanto , uma vez que a cafeína e refrigerantes são absteve-se de uma quantidade de tempo , os sintomas de desconforto gastrointestinal tendem a ir embora. Refluxo
ácido é outro sintoma visto muitas vezes em pessoas que consomem refrigerantes . Refluxo ácido é mais provável que apareça à noite, e tem ainda mais riscos, uma vez que foi encontrado para ser associado com alterações do esôfago , estreitamento do esôfago e câncer de esôfago.
Osteoporose e O enfraquecimento do osso
ácido fosfórico , um outro ingrediente contido no refrigerante , tem sido ligada à perda de cálcio . Uma grande quantidade de informação que foi publicada , que liga o consumo de refrigerantes a um aumento no enfraquecimento dos ossos e osteoporose . Um estudo relatou sobre no Journal of Adolescent Health , em 1994, apontou para uma forte ligação entre o consumo de refrigerantes e fraturas ósseas ou maiores riscos de osteoporose mais tarde na vida.
Cárie
Com o consumo dos refrigerantes crescentes , dentistas ter observado uma perda do esmalte dos dentes em consequência de o ácido fosfórico em refrigerantes . Esta perda de esmalte nos dentes amarelos. O ácido fosfórico em refrigerantes reduz o pH normal em nossa saliva , o que torna os ossos levar íons de cálcio de nossos dentes , tirando o esmalte do dente .
Diet Soda e Adoçantes artificiais
Muitos consumidores não sabem que refrigerante diet contém mais cafeína que o refrigerante regular, além de adoçantes artificiais que têm seu próprio conjunto de riscos . Em um estudo feito pelo Dr. Walton e discutido no artigo "Não beba a Diet Coke , " alguns consumidores dieta de refrigerante foram encontrados a sofrer de certos transtornos do humor , que se pensa ser o resultado dos adoçantes artificiais contidos nestes suave bebidas.
Aspartame , o adoçante artificial na maioria dos refrigerantes diet , foi acusado de causar os sintomas da fibromialgia , depressão, tonturas, dores de cabeça, câimbras, vertigem , dor nas articulações, ataques de ansiedade , perda de memória e visão turva . Fenilalanina é um aminoácido que se encontra no aspartame, e de acordo com o artigo "Não beba Coca Diet ", um em cada 15 mil pessoas não metabolizar adequadamente este aminoácido . De acordo com a Food and Drug Administration , altos níveis de fenilalanina nos fluidos corporais pode causar danos cerebrais .