Maçãs têm os mais elevados níveis de pectina de todos os frutos , com a variedade Jonagold medindo a maior . A Apple pectina é uma fibra solúvel , não digerível que ajuda na saúde intestinal e regulação , bem como a redução dos níveis de colesterol. Baixo em calorias, maçãs também contêm antioxidantes que ajudam a proteger o corpo de danos , incluindo os danos causados por uma dieta rica em gordura. Pêssegos, damascos , ameixas e passas também contêm o mesmo tipo de pectina encontrada em maçãs .
Citrus
Com seu alto teor de pectina e baixa contagem de calorias , laranjas são uma ótima dieta .
Todas as frutas cítricas contêm níveis relativamente altos de pectina , com a classificação mais alta tangerina. Laranjas e toranjas também têm grandes quantidades de pectina , assim como limões e limas . Para facilitar a digestão , você pode comprar a pectina cítrica modificada. Conforme relatado no site da American Cancer Society, vários estudos em humanos e animais descontrolados têm demonstrado que a ingestão de extratos de pectina cítricas na forma de cápsulas ou pós podem potencialmente impedir a disseminação de certos tipos de câncer .
berries
Como todos os frutos , as uvas contêm um alto nível de pectina.
popular em doces e geléias , todas as bagas contêm altos níveis de pectina, que ajuda no processo de gelificação necessário para fazer essas coberturas. Uvas, amoras , framboesas, morangos , amoras e mirtilos representam algumas das bagas mais populares usados em compotas e geléias . Além de oferecer as qualidades de enchimento de pectina, comer bagas inteiras fornece-lhe com um baixo teor calórico da dieta alimentos ricos em nutrientes essenciais , como vitamina C e manganês.