Quando no corpo humano , a água sempre contém eletrólitos , que são átomos eletricamente carregados de minerais como potássio e sódio. A absorção de água ocorre no intestino com a ajuda destes electrólitos . Se uma pessoa bebe água destilada , o intestino precisa tomar eletrólitos a partir das reservas do corpo para ser capaz de absorver a água . Os sintomas de níveis baixos de minerais incluem cansaço, fraqueza e dor de cabeça; cãibras musculares; freqüência cardíaca prejudicada; e ossos e dentes frágeis.
hiponatrêmico Choque
Experimentos em ratos mostraram evidências de que o consumo de água destilada pode aumentar a ingestão de água e volume de líquido extracelular , eliminando o sódio, potássio , cloreto , cálcio e magnésio a partir do corpo , e redução dos volumes de eritrócitos , de acordo com a Organização Mundial de Saúde . A ingestão regular de água destilada pode causar choque hiponatrêmico ou " intoxicação por água ", o que muitas vezes acontece depois de intensos esforços físicos ea ingestão de grandes quantidades de água . Os sintomas variam de sonolência e irritabilidade para convulsões e edema cerebral , que é a retenção de água no cérebro . Quando especificamente relacionado à baixa absorção de potássio, que é chamado hipocalemia.
Maiores riscos de Heavy Metal Intoxicação
água destilada absorve metais e outras substâncias de armazenamento tanques e recipientes em uma taxa mais elevada em comparação com a água potável . O consumo de água destilada pode reduzir os níveis de minerais importantes , tais como cálcio e magnésio . De acordo com a Organização Mundial de Saúde , de cálcio e de magnésio tem uma actividade anti - tóxica , e em caso de ingestão de água ou alimentos contaminados , estes minerais de impedir a absorção de metais pesados , tais como chumbo e cádmio a partir do intestino para o sangue .