casa |  | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição

Alimentos que ajudam na absorção de ferro

ferro é um mineral essencial na dieta de várias funções corporais . Mais importante ainda , ferro auxilia no transporte de oxigénio no sangue . O sistema imunológico , também se baseia em uma quantidade suficiente de ferro , tal como a criação de mioglobina , que ajuda a loja de oxigénio no tecido muscular . A deficiência de ferro pode levar à fadiga , fraqueza e perda de cabelo. No entanto , a deficiência de ferro menor pode ser prevenida ou corrigida pela ingestão de alimentos ricos em ferro . Existem dois tipos de ferro : ferro heme e não- heme. O corpo absorve mais ferro heme de ferro não-heme . No entanto, quando consumidos juntos , o ferro heme aumenta a absorção do corpo de ferro não-heme . Frango e Fígado de porco

frango e fígado de porco são ricos em ferro heme , que é mais fácil de absorver pelo organismo do que o ferro não-heme . Uma onça de fígado de galinha contém 14 por cento das necessidades de ferro diárias de uma pessoa , que é de 8 mg para homens e 18 mg para as mulheres. Fígado de porco contém 34 mg por quatro onças de servir.

Mariscos e ostras

mariscos e ostras também são ricos em ferro heme. Apenas três onças de moluscos fornecer 23,8 mg de ferro . Amêijoas também são uma boa fonte de potássio e vitamina B12. Três gramas de ostras contêm 10,2 mg de ferro e também são uma boa fonte de vitamina B12.
Beef

carne é rica em ferro heme. Aproximadamente 25 por cento do ferro em carne é absorvida pelo organismo . Carne também aumenta a absorção de ferro não heme quando combinados na mesma refeição . A maior quantidade de ferro por porção é encontrado em fígado bovino; apenas três onças contém 7,5 mg . Três gramas de carne moída contém três mg de ferro . Três gramas de carne assada , por outro lado, contém apenas 1,8 mg de ferro .
Vitamina C

Por si só , a vitamina C não oferece o corpo qualquer extra de ferro na dieta . No entanto , a vitamina C é um importante potenciador de ferro não- heme , aumentando a absorção do corpo de ferro não- heme. Um estudo de 2009 conduzido por Fidler descobriram que a adição de apenas 63 mg de vitamina C a uma refeição rica em ferro não- heme resultou em um aumento de 2,9 vezes na absorção de ferro.