Aprenda a diferença entre o bom eo mau colesterol, que é um passo importante na criação de diretrizes pessoais para controlar os lipídios. Lipoproteína de baixa densidade (LDL) é o colesterol ruim , enquanto lipoproteína de alta densidade (HDL ) é bom colesterol. Como LDL se acumula no sangue , ele pode bloquear as artérias e aumentar a probabilidade de desenvolver doença cardíaca ou ter um ataque cardíaco . HDL funciona em seu corpo para LDL removido e diminui o risco de um ataque cardíaco.
2
Aprenda os fatos sobre triglicérides , outro tipo de lipídios ou gordura na corrente sanguínea, para fazer a diferença na sua saúde . Os triglicerídeos são um lipídio que seu corpo tenha convertido de calorias que ele não precisa de imediato. Os triglicerídeos são coletados nas células de gordura para ser liberado quando você precisa de energia. Conseqüentemente, se você comer mais calorias do que você usa, você vai ter um aumento de triglicérides. Um exame de sangue pode determinar seus níveis de triglicerídeos , que são medidos em miligramas por decilitro (1/10 de um litro). De acordo com a Clínica Mayo, um nível de triglicérides normal é de 150 miligramas , borderline é 150-199 miligramas com alta estar 200-499 e extremamente elevado nada mais de 500.
3 Peixes , entre outros alimentos , são excelente para combater o colesterol ruim.
Coma alimentos dos cinco grupos recomendados pela Clínica Mayo para diminuir o colesterol e ajudar os pacientes a sair medicação. Os alimentos incluem aveia, farelo de aveia e alimentos ricos em fibras; amêndoas sem sal , nozes e outros frutos secos; peixe , especialmente a truta do lago , linguado, cavala, sardinha, arenque , atum e salmão, e ômega- 3 os ácidos gordos; alimentos com esteróis ou estanóis adicionados , como alguns iogurtes , margarina e suco de laranja pode bloquear seu corpo de absorver o colesterol; e azeite, o que pode diminuir o LDL , deixando HDL sozinho.
4
Evite alimentos ricos em gorduras saturadas e alimentos com gorduras trans , que aumentam os níveis de LDL e de HDL mais baixos . Muitos fabricantes estão deixando o uso de gorduras trans no processamento de alimentos; no entanto , não se esqueça de verificar o rótulo . Evite beber em excesso e tentar remover frituras de sua dieta.
5 O exercício regular pode reduzir drasticamente os lipídios no sangue .
exercício em uma base regular e manter um peso corporal saudável. Enquanto você não quer exercício vencido e ferir, de 30 a 60 minutos de exercício diário moderado vai ajudar a reduzir os lipídios do sangue
6
Saiba o histórico médico de sua família. Embora a dieta e exercício físico faz muito para reduzir suas lipídios no sangue ruim , a hereditariedade pode desempenhar um papel importante. Se a sua família tem uma doença cardíaca da história, você pode herdar uma predisposição para problemas cardíacos. Sua própria composição genética pode ditar como você responde a várias abordagens de combate lipídico.
7 Parar de fumar pode reduzir o risco de doença cardíaca.
Parar de fumar se você é um fumante. Enquanto que é mais fácil dizer do que fazer , existem muitos produtos que podem ajudá-lo a parar de fumar e grupos de apoio para animá-lo .