selênio é encontrado em uma variedade de produtos vegetais e carnes, como o atum , carne, frango , massas e farinha de aveia. A quantidade de selênio nos alimentos varia de acordo com o teor de selênio no solo ou ecossistema local.
Requisitos
adultos devem consumir pelo menos 55 microgramas de selênio por dia , de acordo com com o National Institutes of Health. A deficiência de selênio é rara nos Estados Unidos.
Eficácia
suplementos de selênio são " provavelmente eficaz" na prevenção ou tratamento da deficiência de selênio , segundo Natural Medicines Comprehensive classificações de banco de dados citados pelo National Institutes of Health. A deficiência de selênio , resultantes de muito baixo consumo de selênio, pode causar problemas cardíacos e retardo mental. Suplementos de selênio são consideradas "possivelmente ineficaz " para prevenir o câncer , doenças cardíacas e diabetes.
Segurança
Consumir muito selênio leva a selenosis , o que provoca náuseas, vômitos, odor de alho ar, fadiga e unhas brancas ou avermelhadas . Longo prazo o consumo de suplementos de selênio também pode aumentar a chance de desenvolver diabetes tipo 2 ou câncer de pele, de acordo com o Medline Plus.