grãos de cereais , como arroz , trigo , centeio e aveia e pães e massas contêm principalmente polissacarídeos, ou hidratos de carbono complexos. Fibra alimentar em cereais integrais promove a saúde intestinal e regulação . Os grãos refinados , como os usados para a produção de pão branco já não contêm o gérmen ou farelo. Embora eles são frequentemente enriquecidos com nutrientes , eles oferecem valor substancialmente menor nutricional , porque os nutrientes não se comparam com todo o grão original .
Frutas
frutas são total de hidratos de carbono simples , ou açúcares . Ao contrário do açúcar em doces, açúcares de frutas são benéficos porque eles não foram discriminadas e reprocessado. Muitas frutas , como maçãs , também contêm fibras .
Legumes
Legumes normalmente têm polissacarídeos , carboidratos complexos , mas os benefícios desses carboidratos mudam dependendo a preparação . Por exemplo, cozinhar vegetais é mais saudável do que fritar , porque fritura acrescenta triglicérides, ou gorduras. Vegetais de folhas verdes contêm carboidratos benéficos e pouco amido. Vegetais ricos em amido , como batatas, cenouras e beterrabas, não são insalubres , mas os carboidratos de estas variedades são menos propício à perda de peso.
Carnes, peixes , ovos, feijão e
carnes não processadas , peixe e ovos contêm principalmente proteína com poucos ou nenhum carboidrato . Grãos não refinados ou não processados são ricos em fibras e carboidratos bons , mas os montantes variam dependendo do feijão . Por exemplo, feijão vermelho tem uma alta contagem de carboidratos e alto teor de fibras na dieta , bem como, enquanto o feijão preto tem uma alta contagem de carboidratos, mas menos fibra dietética.
Doces e refrigerantes
Carregado com hidratos de carbono , o açúcar em doces tipicamente foi reprocessado e oferece pouco valor nutritivo . Os hidratos de carbono em refrigerantes segurar pouco valor nutritivo e muitas calorias vazias .